Planeta Mais

IMPLEMENTO RETRÁTIL

Já viu essa?

A gente aqui gosta muito de tecnologia. E quando unimos criatividade com tecnologia, coisas bem interessantes surgem. Tem muita coisa acontecendo em termos de tecnologia nos caminhões modernos. Mas dá uma olhada nisso que um fabricante australiano desenvolveu: um implemento retrátil. O implemento serve para transporte de madeira reflorestada. Até aí ok, mas dá uma olhada como ele se encolhe quando não há carga, se sobrepondo um ao outro, deixando o conjunto bem mais curto (só 30% do tamanho quando aberto).

A Elphinstone é a fabricante desse implemento que encolhe. Dá uma olhada nele em funcionamento. Bem interessante:

Ele foi batizado como Easyloader e é bastante vendido por lá na Austrália. Ele abre (ou fecha) o implemento em apenas 90 segundos. A tara dele é relativamente baixa, à partir de 7.900 kgs. O comprimento dos implementos pode chegar a 33,5 metros, e as amarras são automáticas.

[caption id="attachment_1003" align="aligncenter" width="800"]Foto por elph.com.au Foto por elph.com.au[/caption]

Pensou nos benefícios? Caminhões mais fácil de serem ultrapassados, oferecendo mais segurança. Economia com pedágios. Desgate menor de pneus. E por aí vai.

Quem sabe um dia essa tecnologia chega por aqui?

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.