Planeta Mais

LEMBRA DA NICOLAS? ELA TEM MAIS UMA NOVIDADE...

Depois do gigante Tractomas, a montadora agora lança um semirreboque que leva praticamente tudo

O leitor do Planeta Caminhão, sem dúvida, irá lembrar do gigante Tractomas TR, um caminhão capaz de rebocar mais de 500 toneladas, desenvolvido pela Nicolas. Pois a montadora francesa aprontou mais uma...

A empresa lançou recentemente o Nicolas Euroflex, um semi reboque capaz de aguentar até 100 toneladas. Um veículo quase inteiramente adaptável para atender às exigências necessárias do material que transportará – muito usado pela levar maquinas agrícolas e mercadorias pesadas – permitindo que esses equipamentos sejam conduzidos em vias públicas... Um verdadeiro ‘faz tudo’.

nicolas_euroflex_4

O que mais chama a atenção é a prancha do veículo, que pode ter de 3 a 7 eixos, possui de 2,5 a 3 metros de largura e ainda capacidade de carga por eixo de 10,5 a 12 toneladas. Tudo isso com diversos mecanismos para adaptar o caminhão, como extensores para o aumento da largura da plataforma de carga e rampas simples ou duplas acionadas hidraulicamente com várias possibilidades de superfície.

nicolas_euroflex_2

O Nicolas Euroflex conta ainda com sistema hidráulico para mesa de elevação, patolas hidráulicas dianteiras e traseiras para dar equilíbrio no momento do ajuste do equipamento de será transportado e ainda diagnósticos eletrônicos e controle de reconhecimento de peso por eixo, para que a “pequena” máquina a ser transportada fique estacionada no lugar certo, antes de ser acorrentada.

nicolas_euroflex_5

Tudo isso com um painel de controle que permite o acesso das informações via smartphones...

E você? O que achou deste implemento?

Confira o vídeo da Nicolas sobre a operação deste semirreboque:

Se ficou com saudade, relembre (ou veja, se você ainda não tiver visto) o programa em que contamos tudo sobre o gigante Tractomas:

http://planetacaminhao.com.br/papo-de-torque-tractomas/

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.