Veja como funciona o processo de resgate por lá.
A primeira coisa que você precisa saber ao ver este vídeo: não, o motorista não sofreu machucados graves, apenas escoriações. Mas dirigir em estradas de neve é sempre complicado.
O motorista deste novo Actros (você deve estar com dó do caminhão, assim como nós) perdeu o controle em uma estrada e, provavelmente ao calçar nas grandes quantidades de neve, tombou. Mas não foi só isso. Acertou uma árvore de respeito, danificando toda a cabine, e também o baú da carreta sider.
Mas veja todo o processo no vídeo. Primeiro o trator retirando o excesso de neve, para permitir o acesso dos caminhões que irão ajudar o resgate. Depois, o resgate da carga: 8 bobinas de papel, segundo quem fez o vídeo - feito por um caminhão guindaste.
Depois, o destombamento (não, não utilizaram aquelas bolsas de ar para diminuir o impacto do caminhão quando chega no chão). Ao destombar, todo o trabalho em arrancar a lataria que sobrou da cabine. Depois, todo o trabalho de recuperação do semirreboque sider.
Curioso é no minuto 9:51, o trator recolhendo os pedaços e jogando-os todos dentro da cabine (dá dó de novo, como se fosse um cesto de lixo). Daí, o resto é com o FH que arrasta o que sobrou do Actros.
Ainda assim, antes de partir viagem, uma roda travada teve que ser liberada.
O vídeo abaixo mostra todo o processo. Reserve 13 minutos do seu tempo e assista:
É. Como diz o outro, temos muitas oportunidades de melhoria por aqui.
Comentarios