Planeta Mais

EZY FORK, O CAMINHÃO EMPILHADEIRA

Já viu isso? Um caminhão dois-em-um? Entenda!

A gente gosta como gostamos do nosso cachorro, mas no fundo no fundo, nosso lado racional sabe que caminhão é uma ferramenta de trabalho. E que a criatividade de empresas e implementadores muitas vezes desenvolvem coisas novas e únicas. Pois bem, aqui temos uma história interessante, proveniente da terra dos cangurus.

Ocorre que um fruticultor australiano precisava mover os seus produtos do pomar até um armazém. Para fazer isso, ele utilizada empilhadeiras. Já dirigiu uma? Explicamos: é o caos. Desconfortáveis, barulhentas, lentas como tartarugas e ainda por cima, tem circulação restrita, uma vez que não são regulamentadas por órgãos de trânsito, logo, não podem trafegar em vias públicas.

Então decidiu procurar ajuda. Procurou a Ezy Fork Pty Ltd para tentar criar algo diferente e inteligente para o seu negócio.

Hum.. o resultado foi fundir uma empilhadeira com um caminhão. Um pra cada lado. Estranho? Veja as fotos do resultado:

ezy-fork teste A metade caminhão (acaba sendo mais que a metade) é um Isuzu NKR 200 cab, um modelo japonês igualzinho ao da foto abaixo:

isuzu A outra metade é uma empilhadeira comum.

Para fundir um ao outro, houve diversas modificações estruturais principalmente no chassis. Mas não é que a solução ficou boa?

Na prática:

Basicamente você dirige até o local de trabalho como qualquer caminhão comum. Ao chegar, basta acionar o freio de estacionamento. Posteriormente, desça as lanças da empilhadeira, adapte os prolongadores, suba no banco da empilhadeira e pronto. Pode operar.

Assista ao vídeo:

Como a direção atrás conversa com a caixa de direção lá na frente, como os pedais de acionamento do acelerador, freio e embreagem se conectam... isso não sabemos.

Você arriscaria um palpite de como essa engenhoca funciona?

Compartilhe com seus amigos que entendem de mecânica!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.