Sessão da tarde pra quem gosta de caminhão de verdade!
Lembra da primeira lista? Se você ainda não viu, clique aqui. Nossos leitores nos lembraram de diversos outros filmes ou séries com caminhões (obrigado por lembrarem de filmes e séries impagáveis!). Daí, montamos a segunda lista. Você lembra de todos eles?
Pegue a pipoca e leia esse post:
10 – ’’Encurralado 1971’’, dirigido por Steven Spielberg.
Um homem de negócios dirige seu automóvel em uma estrada secundária quando de repente se vê em uma situação assustadora. Ele é perseguido por um motorista de um Peterbilt 281, 1955, equipado com um motor Cummins NTC 350 turbocharged. Pouco tempo depois, ele chega à conclusão de que aquele homem pretende liquidá-lo. Ok, ninguém gostaria de ver um caminhão destes se aproximando do retrovisor!Assista ao trailer oficial:
11 – ’’Comboio 1978’’, dirigido por Sam Peckinpah.
O Comboio reproduz a história de um caminhoneiro chamado Rubber Duck, que se rebela contra a corrupção policial. Após ser roubado e humilhado pelo xerife da região, Rubber convoca vários caminhoneiros para realizar um grande protesto. Em poucas horas, um comboio se locomovem entre as estradas do Arizona para juntar-se a ele, rumo ao México. Esta longa jornada irá debater questões sociais, raciais, entre outras. O caminhão principal desse filme é um Mack RS-712 LST, embora há vários outros caminhões da série Mack RS700L.
Veja um pedaço desse filmão:
12 – As aventuras de BJ, dirigida por Glen Larson e Michael Sloan.
Uma série americana que conta as aventuras de um caminhoneiro e de seu companheiro, que viajam pelas estradas dos EUA a bordo de um Kenworth K-100 Aerodyne, branco e vermelho. Vale lembrar que a série foi transmitida aqui no Brasil pelo SBT na década de 80. Se você cresceu nos anos 80 ou antes disso, provavelmente você deve se lembrar de quem era o companheiro, o macaco Urso.
Vale a pena relembrar:
13 – A Super Máquina, 1982, dirigida por Glen Albert Larson.
Esta é uma série norte-americana, que também foi dirigida por Glen Larson, que iniciou em 1982 e se encerrou quatro anos mais tarde, totalizando quatro temporadas e 84 episódios. Este belo GMC acima, é utilizado apenas em operações especiais. Nesta série foram utilizados três modelos diferentes, todos GMC. Mais uma série que, se você cresceu nos anos 80 ou antes, vai se lembrar do KITT e de sua luz vermelha na parte da frente do trans-am. No tempo que David Hasselhoff (Michael Night) nem pensava ainda que faria outra série de sucesso no Brasil (SOS Malibu).
Vale lembrar que essa série foi transmitida aqui no Brasil pela TV Record em 1983.
Veja e relembre:
14 – Black Dog – Estrada Alucinante, 1998, dirigido por Kevin Hooks.
Devido a um acidente, um motorista de caminhão é condenado à prisão e perde a carta. Em liberdade condicional, ele trabalha como mecânico e vive modestamente. Em determinada parte do filme, ele chega a recusar uma proposta de dez mil dólares para transportar uma carga, pois se fosse pego dirigindo voltaria para o xadrez, entretanto, ao descobrir que, se não pagasse nove mil dólares a hipoteca de sua casa será leiloada, então decide correr esse risco. O caminhão protagonista deste filme é um fantástico Perterbil 379.
Veja o trailer:
15 – Agarra-me se puderes 1977, dirigido por Hal Needham.
O caminhoneiro de um Kenworth 1974 W900 (Homem de Neve) e seu parceiro Bandit, com um Pontiac Trans Am, são contratados por uma dupla para transportarem ilegalmente 400 caixas de cerveja Coors de Texarkana (Texas) para a Georgia, mas muita coisa acontece. Lembra desse filme? As manobras do trans Am nas mãos do impagável Burt Reynolds. Épico.Veja o trailer:
16 – Aventureiros do Bairro Proibido 1986, dirigido por John Carpenter.
Um motorista de caminhão que vive a sua vida pelas estradas e que tem uma verdadeira corrida contra o tempo quando a noiva do seu melhor amigo é raptada. Um belo Freightliner 1985, modelo FLC 120 é a principal arma neste resgate.
Veja o trailer oficial:
17 – Breakdown 1997, dirigido por Jonathan Mostow.
Um casal se muda para San Diego dirigindo seu Jeep, mas de repente o veículo sofre uma pane e logo, aparece um caminhoneiro de um Peterbilt 385 que se prontifica a ajudá-los. Jeff decide não abandonar o carro, assim Amy decide pegar sozinha uma carona até um restaurante para poder chamar um guincho. Mas logo após a partida da esposa, Jeff resolve o problema do carro e vai ao encontro dela em um restaurante de estrada. Porém, ninguém a viu lá e, ao tentar encontrá-la, localiza o motorista que deu carona a sua esposa, mas este nega conhecê-la (inclusive para um policial).
Veja o trailer:
18 – Inferno no Asfalto 1976, dirigido por Jonathan Kaplan.
Um jovem motorista de caminhão do Arizona, que deseja iniciar na profissão do seu falecido pai, mas encontra o mercado de transporte de cargas dominado por um cartel perigoso. Quando ele se recusa a transportar contrabando junto com a carga, começa a ser constantemente perseguido. Esse filme tem como protagonista um Ford, nos tempos que a Ford Americana ainda produzia cavalos mecânicos grandes. Um exemplar do FORD WT9000.
Veja um trecho do filme:
Faltou mais algum? Mande pra gente!
Comentarios