Caminhão a jato supera velocidade de trem-bala japonês. Veja mais detalhes!
Esse monstro foi construído em 1984 por Les Shockley, mas ganhou uma bela reforma quando foi comprado por Neal Darnellem 2012, outro cara apaixonado por velocidade e que participa frequentemente de arrancadas nos EUA e Canadá.
A base do Shockwave vem de um Peterbilt, um dos modelos mais tradicionais americanos, porém, para que ele ganhasse uma potência monstruosa (estamos falando de algo próximo a 100 vezes a mais do que o modelo original) e, para isso, Darnell teve que realizar ‘pequenos’ ajustes.
Entre as modificações, o destaque vai para a inclusão de três turbinas de jatos da Marinha do EUA, cada uma delas com 12 mil cavalos de potência, ou seja, juntas produzem uma potência máxima de 36 mil cavalos – é coisa pra dedéu!
Para você ter uma noção da potência de arranque do Shockwave, ele atinge de 0 a 400 metros em apenas 6.5 segundos. Um Lamborghini Aventador LP700-4, faz essa mesma distância em 10.4 segundos.
O velocímetro do Shockwave pode atingir uma velocidade máxima de 605 km/h, mas como sabemos tudo tem um preço né? A cada arrancada dessa, ele consome 680 dos 720 litros de combustível – haja grana e combustível hein?E como faz para parar um desses? Claro que apenas freios tradicionais não bastariam, por isso, foi incluso dois paraquedas militares que são bem úteis graças às leis de Isaac Newton. Para você entender como funciona isso na prática, vale a pena conferir o nosso Papo de Torque sobre esse simpático modelo:
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe principalmente com aquele amigo que adora velocidade e caminhões americanos.
Comentarios