Planeta Mais

LIEBHERR T282B – O GIGANTE DAS MINAS E PEDREIRAS

O caminhão tem 14,5 metros de comprimento por 7,5 metros de altura e leva 363 toneladas de carga.

Se você nunca teve a oportunidade de visitar ao vivo e em cores uma mina ou pedreira, em algum momento de sua vida você já deve ter assistido vídeos na internet a rotina árdua de brinquedos parecidos como esse da foto de capa, certo?

Se não viu, reveja o Papo de Torque sobre o Caterpillar 797:

Então se prepare! A partir de agora, você conhecerá mais um monstrão das minas e pedreiras chamado Liebherr T 282B, desenvolvido pela Liebherr, uma fabricante alemã de máquinas de construção, bastante conhecida por aqui por seus equipamentos de concreto.

LIEBHERR-T282B-O-GIGANTE-DAS-MINAS E-PEDREIRAS O caminhão é tão grande que a venda e a entrega são realizadas desmontadas – isso mesmo! Uma vez que um modelo desses não pode trafegar em estradas normais por conta do seu corpo de Arnold Schwarzenegger.

Ao nascer no local de trabalho, o caminhão já está apto para carregar peso. O dia a dia resume-se em transportar o máximo de material de um lado para o outro. O peso médio de cada supino? Ops... de cada transporte chegam a 363 toneladas por vez.

LIEBHERR-T282B-O-GIGANTE-DAS-MINAS E-PEDREIRAS Por conta da sua estrutura avantajada, o caminhão possui diversos pontos cegos. Mas, a Liebherr instalou câmeras em torno do caminhão que transmitem os pontos cegos em telas de LCD internas na cabine, nas quais auxiliam o motorista em casos de manobras.

Além disso, por motivos de segurança, recomenda-se que os veículos sejam guiados nas minas do lado esquerdo das passagens, mesmo lado em que fica localizado o banco do motorista.

LIEBHERR-T282B-O-GIGANTE-DAS-MINAS E-PEDREIRAS

A motorização do T 282B pode ser encontrada em duas versões: V18 de 78 litros ou V20 de 90 litros e permitem uma velocidade máxima de 64 km/h.

Veja ele em ação:

Ficou curioso em saber quanto custa um modelo desses? Saiba que gira em torno de 4,5 milhões de dólares (18 milhões de reais, sem impostos de importação e frete, mas nada assustador para os donos de minas).

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.