Planeta Mais

Pista central da Marginal Tietê volta a ser bloqueada. Tamanho da cratera aumenta

Pista central da Marginal Tietê volta a ser bloqueada. Tamanho da cratera aumenta

Circulação chegou a ser liberada pela tarde, mas aumento de cratera motivou bloqueio

 

A Pista Central da Marginal Tietê, que havia sido liberada pela tarde, voltou a ser bloqueada pela CET. A via expressa, a pista central e a pista local da Marginal foram bloqueadas pela manhã, após o desabamento de galeria de esgoto sobre obra de metrô, na Zona Norte de São Paulo, que engoliu uma parte da pista local.

O incidente causou um enorme congestionamento na região da Ponte do Piqueri, até a ponte da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna, e em rodovias que fazem ligação com a Marginal Tietê. Por volta das 13h, a pista expressa foi liberada por não apresentar risco para o trecho da marginal, segundo o governo estadual. A pista central teve trechos bloqueados, até que fosse liberada totalmente por volta das 16h30 desta terça.

Porém, a CET mudou de ideia quanto a liberação, ao notar que a cratera se expandiu e já atinge três faixas da Marginal Tietê, optando por novo bloqueio. Inicialmente, o buraco ocupava somente uma faixa - pista local - da Marginal, mas no momento, a cratera ameaça atingir também a pista central. A pista no entorno da cratera apresenta rachaduras.

A CET informou que os veículos que trafegam pela pista central estão sendo desviados para a expressa na altura do canteiro de obras, e que retornam para a pista central em seguida. A companhia recomendou que motoristas evitem a região da marginal Tietê.

A pista local no sentido Ayrton Senna seguirá interditada e o trânsito na pista central da Marginal Tietê está sendo desviado para o corredor das avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente, com retorno para a marginal na altura da praça Pedro Corazza. A Suspensão do rodízio será mantida durante toda esta terça-feira.

Pedaços da pista e de trechos de sustentação da obra seguem desabando. Além do aumento da cratera, rachaduras na pista da marginal em volta do buraco indicam que ele ainda pode aumentar nas próximas horas.

Fique ligado nas redes do Planeta Caminhão para ficar por dentro de tudo sobre o desabamento de parte da pista da Marginal Tietê.

Direto da Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.