Planeta Mais

Primeiro caminhão da HAVAN foi um Mercedes-Benz 1218 e roda até hoje

Primeiro caminhão da HAVAN foi um Mercedes-Benz 1218 e roda até hoje

MB-1218 foi o primeiro caminhão da empresa, ainda faz parte da frota e é o xodó do dono

 

O caminhão é sem dúvidas uma paixão nacional e em um país onde a estrada é a principal fonte de renda da economia, ele está diretamente ligado com a história de grandes empresas nacionais. Uma dessas empresas, que tem em sua história o amor pelos pesados, é a Havan S.A., ou simplesmente Havan, uma das maiores empresas do setor varejista brasileiro, com matriz em Brusque, Santa Catarina.

Fundada em 1986 por Luciano Hang e Vanderlei de Limas (iniciais formam HAVAN), a empresa começou vendendo tecidos no centro de Brusque e cresceu, até que passou a comercializar artigos nacionais e importados no atacado e no varejo, com megalojas em 18 estados e no Distrito Federal. Atualmente, a empresa usa cerca de 300 caminhões que fazem o transporte de mercadorias entre as diversas lojas da rede.

Quando começou a expandir, a empresa precisou aumentar a capacidade de suas entregas e optou por comprar um caminhão zero para iniciar seu novo momento. O veículo escolhido pela Havan para iniciar sua frota foi um Mercedes-Benz L-1218, um dos médios mais utilizados no Brasil. Esse modelo bicudo era um dos líderes em conforto, qualidade e eficiência para o mercado de médios e semipesados da época, uma das linhas de caminhões mais completa do país.

Não é à toa que o primeiro caminhão da Havan roda até hoje. Desde 1993, quando foi adquirido, o MB-1218 roda as estradas do país para realizar as entregas da empresa. Depois de 29 anos, o brutão continua trabalhando firme e forte, junto com tantos outros adquiridos depois dele. O empresário Luciano Hang, dono da empresa, demonstrou recentemente seu amor pelo caminhão que tudo começou.

Hang divulgou em suas redes sociais um vídeo mostrando o primeiro caminhão comprado pela empresa e não escondeu o grande apego por ele e que sempre que pode, dá uma voltinha. O modelo mostrado no vídeo está muito bem conservado, típico de quem gosta de cuidar de caminhões. Nem parece que já tem toda essa idade!

E, você chefe, também tem aquele seu veículo de estimação, que você dedica amor e carinho? A gente sabe o quanto é bom amar caminhões e queremos dividir histórias. Conte sua história e compartilhe com os amigos do trecho. Até a próxima!

Direto da Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.