Planeta Mais

Pátio de caminhões em Paranaguá oferece pernoite e segurança 24 horas

Pátio de caminhões em Paranaguá oferece pernoite e segurança 24 horas

Novo pátio é privativo e também oferece serviço de limpeza da carroceria a jato de ar

 

Desde de Setembro de 2021, entrou em operação em Paranaguá, o primeiro pátio para estacionamento de caminhões que permite pernoite aos motoristas. O Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná, recebe cerca de dois mil motoristas de caminhões para descarregar diferentes tipos de cargas todos os dias, especialmente no auge do escoamento da safra.

Com todo esse tráfego, o porto de Paranaguá é um dos mais importantes do País, e com o novo pátio, vai aumentar a capacidade de estacionamento de caminhões na região. Segundo a Fastfrete, plataforma online de gestão e cotação de fretes, é uma alternativa interessante para os caminhoneiros que trafegam pelo porto. O novo pátio tem segurança 24h, banheiros, cozinha, área de lazer e em breve vai receber supermercado e consultórios médicos. Além disso, há banheiros, cozinha e área de lazer.

E as comodidades não param por aí. De acordo com Fastfrete, em breve o local vai ter também um supermercado e até consultórios de atendimento médico e odontológico. E de acordo com Valdécio Bombonatto, um dos idealizadores do empreendimento, o local vai oferecer ao caminhoneiro não só conforto, segurança, mas também, recursos que não são encontrados em outros pátios pelo país.

A iniciativa da Fastfrete, empresa que também possui um aplicativo voltado para os caminhoneiros autônomos, é oferecer melhores condições aos motoristas. O aplicativo, focado no segmento de agronegócio, contém informações sobre cargas disponíveis para transporte. Ao chegar no pátio e fazer o cadastro no aplicativo, o motorista tem algumas vantagens.

Limpeza da carroceria com soprador de ar
E você pensa que acabou por aí? Uma outra novidade possível de encontrar no novo pátio de caminhões é o serviço de limpeza da carroceria do caminhão com jato de ar. O sistema acelera o processo de limpeza utilizando um poderoso soprador, e evita que o motorista tenha que subir na carroceria para realizar a limpeza manual. Essa forma de limpeza também reduz o risco de quedas e de contato com insetos e animais peçonhentos, por exemplo. Todos os serviços oferecidos no novo pátio de caminhões possuem valores diferenciados para transportadoras cadastradas na plataforma da empresa.

O diretor Operacional da Fastfrete, Paulo Henrique Tonello, afirma que as ações da empresa têm como foco proporcionar maior conforto ao caminhoneiro autônomo, melhorar as condições de trabalho encontradas pelo país e gerar oportunidades de conectar a cadeia logística, aumentando a oferta de serviços.

"Trazemos uma solução que também contribui para reduzir o tempo de entrega do produto para exportação ou que chega de importação. Outro benefício é a possibilidade de aproveitar o frete de retorno, evitando que os caminhões transitem vazios, rentabilizando a operação", completa Tonello

Quer conhecer o novo Pátio no Porto de Paranaguá?
Endereço: Avenida Senador Atílio Fontana, 60 - Paranaguá (PR)

Valores: R$ 70 o período de 12h / R$ 140 a diária

Direto da Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.