Planeta Mais

INTERNATIONAL LOADSTAR CO-1700 1964

Um esportivo europeu com motor de Corvette turbo.

O projeto deste caminhão foi desenvolvido pela Hot Rods Restos, uma empresa canadense especializada em personalização de veículos motorizados.

A ideia dos caras era criar algo diferente e que pudesse atrair a atenção do público presente no SEMA show – uma das exposições mais fascinantes de veículos motorizados que acontece em Las Vegas e que atrai a cada edição mais de 100 mil pessoas.

Dá uma olhada no Loadstar original de 1964: INTERNATIONAL - LOADSTAR

Após um bom período de planejamento decidiram refazer o caminhão por completo. Então, apostaram em uma configuração de potência utilizando um motor LS3, ou seja, um belo V8 de Corvette. Veja o resultado abaixo:

INTERNATIONAL - LOADSTAR O aerofólio chama a atenção, e deixa ele com cara de Hot Wheels... Além de ter toda a mecânica subsitituída, incluindo rodas e pneus de alta performance.  A cabine tem santo antonio, importante para o quanto este mini-foguete deve andar.

INTERNATIONAL LOADSTAR O motor foi preparado com superalimentação e chegou aos 1013CV... Imagina o ronco dessa máquina?

INTERNATIONAL LOADSTAR

A transmissão é transaxle T56 de um Corvette C6, assim como os braços da suspensão e freios.

CORVETTE C6

Veja o vídeo:

Na verdade faltou uma única coisa nessa história: ouvir o barulho do ronco deste motor... Não conseguimos localizar. Uma pena.

E se você estiver pensando que a legislação por lá barraria esse pequeno nas estradas, o caminhão tem autorização para circular tranquilamente. Já no Brasil... ficaria bem difícil.

Fonte: Top Speed Zone

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.