Um esportivo europeu com motor de Corvette turbo.
O projeto deste caminhão foi desenvolvido pela Hot Rods Restos, uma empresa canadense especializada em personalização de veículos motorizados.
A ideia dos caras era criar algo diferente e que pudesse atrair a atenção do público presente no SEMA show – uma das exposições mais fascinantes de veículos motorizados que acontece em Las Vegas e que atrai a cada edição mais de 100 mil pessoas.
Dá uma olhada no Loadstar original de 1964:Após um bom período de planejamento decidiram refazer o caminhão por completo. Então, apostaram em uma configuração de potência utilizando um motor LS3, ou seja, um belo V8 de Corvette. Veja o resultado abaixo:
O aerofólio chama a atenção, e deixa ele com cara de Hot Wheels... Além de ter toda a mecânica subsitituída, incluindo rodas e pneus de alta performance. A cabine tem santo antonio, importante para o quanto este mini-foguete deve andar.
O motor foi preparado com superalimentação e chegou aos 1013CV... Imagina o ronco dessa máquina?
A transmissão é transaxle T56 de um Corvette C6, assim como os braços da suspensão e freios.
Veja o vídeo:
Na verdade faltou uma única coisa nessa história: ouvir o barulho do ronco deste motor... Não conseguimos localizar. Uma pena.
E se você estiver pensando que a legislação por lá barraria esse pequeno nas estradas, o caminhão tem autorização para circular tranquilamente. Já no Brasil... ficaria bem difícil.
Fonte: Top Speed Zone
Comentarios