Dá para imaginar alguém com uma coleção deste tamanho?
Andrew Leider é um americano carismático de 63 anos. Dono de mais de 450 caminhões de bombeiros. Exatamente isso que você leu: 450. Variedade é o que não falta para sua repleta coleção. Imagine o amor por motores que Andrew tem. Foram mais de 13 anos de compras e reparos. E, como todo apaixonado por caminhões, ele mesmo põe a mão na graxa.
Todo colecionador tem uma história. E a de Andrew não é diferente: ele trabalhou no 911 no Corpo de Bombeiros Americano e sua admiração pelo heroísmo o fez sentir honrado em comprar um caminhão de bombeiros antigo e preservar a história. Depois de alguns meses, veio o segundo e depois... você já sabe.
O orçamento da sua coleção ultrapassa mais de US$ 1 milhão. Muitos foram comprados como sucata, outros já custaram algumas dezenas de milhares de dólares.
Um de seus preferidos é o Ahrens-Fox 1936, considerado o Rolls Royce dos caminhões de bombeiros. A coleção é tão grande, que acreditamos que nem o Corpo de Bombeiros dos EUA dispõe de um acervo histórico tão rico quanto este.
Leider guarda a coleção em três galpões, em Nova Yorque e Pensilvânia. E ainda pensa em construir museus próprios para exibir seus caminhões para público.
Veja no vídeo abaixo algumas de suas preciosidades:
E por incrível que pareça, encontramos em um site de leilões americano um modelo restaurado, no famoso site de leilões americano Barrett Jackson. Sim, já foi vendido infelizmente. O valor? 192.500 dólares americanos, em dinheiro de hoje, quase 800.000 reais. No site ainda a informação que somente 6 deles ainda existem.
Fonte: Auto Vídeos Crédito Foto: Mail Online
Comentarios