Planeta Mais

KAMAZ APRESENTA NOVO CONCEITO GLOBAL

Principal fabricante de caminhões na Rússia divulga novo conceito futurista com diversas inovações.

Devido a crescente evolução tecnológica no mercado automobilístico a cada dia somos surpreendidos por novos aparatos tecnológicos que têm a função de facilitar o nosso dia a dia. De uma coisa temos certeza aqui no Planeta Caminhão: a tecnologia chegou com força para revolucionar o mundo dos caminhões.

No vídeo abaixo veja um novo conceito futurista desenvolvido pela Kamaz, que por acaso tem suas similaridades com o Future Truck 2025 da Mercedes-Benz. Não é por acaso: em 2012 a Daimler fez uma parceria com a Kamaz. A Daimler detém 15% da russa Kamaz, e atualmente ela fornece cabine do Axor e eixos Mercedes-Benz para os caminhões da montadora. Ta aí o motivo para serem gêmeas, ainda que bivitelinas.

Mas veja as novidades!

Para você que adora praticar esporte, mas que reclama que falta tempo, os russos pensaram de você. Dá para acreditar que tem uma esteira ao invés de um banco de passageiro? Mas, não se preocupe. É possível levar um acompanhante. Há uma poltrona móvel atrás da esteira.

kamaz-cab3

Na parte traseira da cabine também existem diversas prateleiras multifuncionais em locais estratégicos. É possível abrir uma mesa dobrável, geladeira, fogão elétrico, micro-ondas, banheiro e até mesmo tomar uma bela ducha. Muito útil nas baixas temperaturas da Russia. Uma verdadeira casa!

Além disso, o banco do motorista tem uma variedade de ajustes e pode se movido em 90 graus, assim, o motorista pode reclinar a cadeira para a parede lateral da cabine e assistir uma televisão de tela plana. Demais, não?

kamaz-cab2

E não, nós não nos esquecemos de falar do smartphone encaixado ao volante. Não encontramos dados oficiais divulgados pela montadora referente à função deste aparelho e quais as conectividades possíveis. Também ficamos curiosos em saber qual é a sua real finalidade. Você daria algum palpite? Compartilhe com a gente! Fonte: Autoreview

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.