Planeta Mais

TRANSFORMER: O CAMINHÃO-HELICÓPTERO

Há quantas décadas você escuta por aí que os veículos irão voar? Esse sonho pode estar mais próximo que você imagina!

Tudo leva a crer que a alta tecnologia chegará antes nos caminhões do que nos automóveis. Acreditamos nisso devido ao avanço tecnológico constante. Estão sendo feitas apostas ousadas, as quais vem mostrando excelentes resultados, como por exemplo, os testes realizados em caminhões autônomos em rodovias públicas. E se um caminhão pode rodar sozinho pelas estradas, por que ele não poderia voar?

Pensando nisso, a Advanced Tactics vem trabalhando em um protótipo bastante curioso. Estamos falando do AT Black Knight Transformer, uma mistura de caminhão, helicóptero e drone. Por enquanto, ele tem uma aparência bastante... exótica, mas mesmo assim, acreditamos que até a finalização deste projeto, essa máquina deverá ganhar uma aparência mais bonita.

No modo aeronave, a expectativa é que o caminhão-helicóptero alcançará velocidades próximas a 240 km/h e atingirá aproximadamente até três mil metros de altura. Já no modo terrestre deverá rodar por velocidades de até 112 km/h. Veja o vídeo abaixo.

Com um comprimento de 9,5m por 5.8m de largura, ele poderá transportar até 726 kg de carga útil.

A empresa também considera que essa máquina poderá ser útil para o reabastecimento de carga, evacuações de emergência, missões de salvamento, entre outras atividades vinculadas ao exército do EUA.

CAMINHAO HELICOPTERO

Fontes: Advanced Tactic Inc e TecMundo

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.