Planeta Mais

MINIATURA DE UM MOTOR W-32

O motor tem 47,5 cm3 de cilindrada e funciona acionado por ar comprimido.

No mês passado fizemos dois episódios da série ‘’Gigantes na diversão’’ onde mostramos uma pista para miniaturas de caminhões. Uma aventura e tanto para quem ama caminhão. Se você ainda não assistiu, veja agora! Episódio 1 e Episódio 2 

Recentemente, encontramos na internet mais uma miniatura fantástica, mas dessa vez, um belo motor W-32 desenvolvido por um artista chamado José Manuel Hermo Barreiro, ou mais conhecido como: Patelo, um antigo mecânico de barcos e apaixonado por motores.

W-32

São 4 bancadas de 8 cilindros cada, totalizando os 32 cilindros. Daí o W32, pois as bancadas ficam disponibilizadas em W. Para se ter uma ideia do trabalho que esse cara teve, foram necessárias mais de 2.520 horas de pura dedicação até que o motor ficasse finalmente pronto.

O motor funciona acionado por ar comprimido, ou seja, isso explica a sensação de suavidade. A cilindrada deste motor é de 47,5 cm3, o diâmetro dos cilindros é 13,75 milímetros e o curso dos pistões é de apenas 10 mm. Incrível não? Veja então algumas moedas em pé sobre o cabeçote. Mais impressionante do que ler tudo isso, é com certeza assisti-lo em ação:

Você também deve estar se perguntando, quantos parafusos e peças existem nesse motor? Bom, essa obra de arte tem 850 peças e nada menos do que 632 parafusos.

Não, o motor não é produzido em escala real. O que significa que não o veremos equipando um caminhão. Mas a beleza do projeto com a qualidade incrível de construção deixa qualquer apaixonado por motores de boca aberta.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.