Planeta Mais

T-REX, O CAMINHÃO SIMULADOR DE TERREMOTO

Essa super máquina pesa cerca de 30 toneladas e consegue aplicar 250 kilonewtons no chão.

Em 2011 um terremoto abalou a segunda maior cidade da Nova Zelândia, Christchurch, e desde então o local vem sendo estudado por cientistas do Texas com um caminhão e tanto, o T-Rex.

Sua força já está aparente no nome deste caminhão. Com certeza você não irá se esquecer do Tiranossauro Rex do Jurassic World, um sucesso de Hollywood. O caminhão carrega um dispositivo que gera vibrações, ou seja, consegue simular terremotos artificiais muito semelhantes a um terremoto natural. Ele consegue aplicar nada menos que 250 kilonewtons ao chão.

O alcance desses tremores não foi especificado, mas separamos o vídeo abaixo para que ele possa ser observado em atividade. É possível ver no vídeo uma amostra de um simples tremor, principalmente na parte da bacia com água onde demonstra um pouco da força deste gigante.

A responsável por desenvolver esse simulador de terremoto, é a The Cockrell School of Engineering, Universidade do Texas. Fonte: Gizmodo 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.