Planeta Mais

HEPTACAMPEÃO DO DAKAR VOANDO COM SEU KAMAZ

O Monstro e a Motocross.

Você, que adotou o Planeta Caminhão como seu principal canal de comunicação, informações e entretenimento do setor, já pôde perceber que nós temos uma queda por coisas que acontecem com caminhões na Rússia. Talvez pelas travessias de lagos congelados, ou pelos caminhões extremamente off-road semi-tanques-de-guerra, ou pelas travessias de rios que chegam até o teto e por outras coisas que ainda vamos mostrar muito por aqui.

Aqui, neste post, vamos falar sobre Red Bull, Kamaz (o caminhão russo papa-títulos do maior rally do mundo) e Vladimir Chagin, piloto 7 vezes campeão deste rally. A fabricante de energéticos que te dá asas investe caminhões de dinheiro em vídeos e eventos que envolvem esportes radicais ou feitos nunca alcançados antes por homens e também máquinas.

[caption id="attachment_967" align="aligncenter" width="723"]Foto por http://www.mundomoto.esp.br Foto por http://www.mundomoto.esp.br[/caption]

Há cinco anos, a Red Bull juntou Alexey Kolesnikov, piloto russo de FMX (Freestyle Motoctoss) e o piloto da Kamaz, o maior campeão da categoria de caminhões de todos os tempos, Vladimir Chagin, para juntos realizarem um show de manobras juntos. Um caminhão e uma moto.

A ideia foi realizar o primeiro salto de uma moto sobre um caminhão que já está no ar, ou seja, os dois saltariam juntos de pontos diferentes, sendo que a moto deveria passar por cima do caminhão.

O caminhão em questão é o mesmo do Rally (UM MONSTRO). O brutamontes acelera de 0 a 100 em 9.8 segundos. Tem ideia do que é isso? Acelera do lado de muito carro 2.0 original de rua. O Motor tem singelos 840 cavalos. A velocidade máxima de 165 km/h na corrida. Isso com 16 toneladas de PBT (peso do caminhão na corrida com todos os equipamentos).

Foram dez dias de preparação para o projeto, que foi realizado na base onde Alexey Kolesnikov realizava seus treinamentos, onde duas rampas perpendiculares foram construídas para a realização do salto do Kamaz de 8,5 toneladas. Para a construção destas rampas, de 2,5 metros de altura e 12 metros de distância entre si, foram necessárias 500 toneladas de terra.

Mas chega de conversa, vamos ao vídeo assistir o salto. Ou melhor, os saltos:

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.