Conheça o Delivery 11.180 4x4, um caminhão versátil para todos os setores

Conheça o Delivery 11.180 4x4, um caminhão versátil para todos os setores

Foto: Divulgação Volkswagen

A Volkswagen lançou o seu caminhão Delivery 11.180 4x4 em 2019, e desde então já vendeu mais de 600 unidades desse modelo aqui no Brasil, sendo o único modelo 4x4 produzido no país pela marca.

Mirando em uma expansão voltada para o agronegócio e mineração, a empresa vem querendo mostrar ainda mais os diferenciais do Delivery a fim de aumentar as suas vendas. Pensando nisso, montamos um texto contando sobre todos os aspectos desse caminhão. Quer saber mais? Então é só continuar lendo!


Caminhão para todos os setores

Segundo a VW, o modelo se encaixa nas categorias estrada e fora de estrada, sendo capaz de realizar os mesmos serviços que um trator, com o benefício de consumir menos diesel. A montadora explica que ele também traz mais possibilidades ao motorista, já que também pode ser utilizado facilmente no contexto urbano, tendo capacidade maior do que as picapes que normalmente são usadas nesses casos.

O Delivery 11.180 4x4 tem peso bruto total de 10,7 toneladas, além de contar com capacidade de carga útil de 7 toneladas. O motor do pesado é um Cummins 3.8 de quatro cilindros a diesel, que gera 175 cavalos de potência e 61,2 mkgf de torque, além de uma transmissão Eaton ESO 6106, de seis velocidades.

Em um país em que não há um padrão para os traçados, caminhões que se adaptam a diferentes solos se diferenciam. Conforme divulgado pela Volks, se o motorista costuma trabalhar em terrenos irregulares, esse pode ser o modelo ideal para o trabalho. Um dos diferenciais são seus ângulos de entrada de 30° e saída de 39°, que facilita as manobras.

Fotos: Divulgação Volkswagen

Especificações do  Delivery 11.180 4x4

De acordo com a fabricante, alguns intens foram pensados para facilitar ainda mais a vida dos motoristas. Um deles é o controle eletrônico de tração (ATC) que o pesado tem, além de contar com bloqueio entre os eixos, que melhora a aderência em pisos escorregadios, como lama e vegetação.

Na dianteira do caminhão, o parachoque pode receber um kit de reboque, dispositivo que é vendido separadamente pela marca. Outros itens extras são a grade do tipo quebra-mato e os faróis instalados na parte superior da cabine. Já na parte inferior, há uma barra de proteção contra impactos em obstáculos como pedras. O eixo cardã e o diferencial também receberam reforço. A BMB também oferece variações de distância entre os eixos. A configuração básica tem 4.000 mm.

 

Cabine confortável

A cabine do Delivery também recebeu inovações, que de acordo com a Volks, deixam a dirigibilidade mais agradável. Os bancos, tanto do motorista quanto dos passageiros (o modelo pode levar até três pessoas) contam com revestimento de couro sintético, facilitando a limpeza do local.

O painel de instrumentos é o mesmo do que outros modelos da marca, igual  o computador de bordo, que pode ser acessado por meio da alavanca à direita do volante, proporcionando ao condutor checar as informações sobre o veículo facilmente. Além disso, o caminhão vem de série com recursos como trio elétrico, ar-condicionado e rádio com conexão Bluetooth

Foto: Divulgação Volkswagen

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esse modelo de caminhão? Então fique ligado nas páginas do Planeta Caminhão, onde sempre postamos matérias aprofundadas sobre os principais modelos do mercado. Acesse e confira!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.