Para bater um recorde é preciso mais do que ser um bom motorista.
Em 1992, o piloto Carlos Cunha estava em busca de bater um novo recorde em sua carreira e o veículo escolhido foi um Chevrolet D12000 (lembra dele? Usava a mesma cabine da D-20). O objetivo da prova era guiar o caminhão em apenas duas rodas em durante uma volta completa no antigo anel externo do Autódromo de Interlagos.
Por falar em Interlagos é impossível não se recordar também das antigas características do circuito. Sim, estamos falando do velho traçado. Com quase oito quilômetros e respeitado pelos pilotos devido à variação constante de curvas de alta e de baixa velocidade. O que com certeza deixava as provas mais emocionantes.
E não é que ele conseguiu? De uma coisa não se pode negar: o seu companheiro foi fundamental para conquista. O D12000 mostrou uma bela robustez e não decepcionou no desafio (pense na sobrecarga que o caminhão sofreu no cubo de roda dianteiro). A chegada aos boxes rendeu até um cavalo de pau. Assista ou (relembre) o feito do piloto.Não encontramos dados oficiais para divulgar se Carlos Cunha ainda é dono do recorde, mas podemos afirmar que na década de 90 tivemos um recordista brasileiro. Atualmente Carlos Cunha possui seis feitos no Guinness Book, o livro dos recordes.
Mas, o que podemos dizer é que ainda possuem diversos caminhões como este queimando muito asfalto por aí.
Fonte: Auto Vídeos
Comentarios