Planeta Mais

CHEVROLET D12000 – SOBRE DUAS RODAS

Para bater um recorde é preciso mais do que ser um bom motorista.

Em 1992, o piloto Carlos Cunha estava em busca de bater um novo recorde em sua carreira e o veículo escolhido foi um Chevrolet D12000 (lembra dele? Usava a mesma cabine da D-20). O objetivo da prova era guiar o caminhão em apenas duas rodas em durante uma volta completa no antigo anel externo do Autódromo de Interlagos.

Por falar em Interlagos é impossível não se recordar também das antigas características do circuito. Sim, estamos falando do velho traçado. Com quase oito quilômetros e respeitado pelos pilotos devido à variação constante de curvas de alta e de baixa velocidade. O que com certeza deixava as provas mais emocionantes.

E não é que ele conseguiu? De uma coisa não se pode negar: o seu companheiro foi fundamental para conquista. O D12000 mostrou uma bela robustez e não decepcionou no desafio (pense na sobrecarga que o caminhão sofreu no cubo de roda dianteiro). A chegada aos boxes rendeu até um cavalo de pau. Assista ou (relembre) o feito do piloto.

Não encontramos dados oficiais para divulgar se Carlos Cunha ainda é dono do recorde, mas podemos afirmar que na década de 90 tivemos um recordista brasileiro. Atualmente Carlos Cunha possui seis feitos no Guinness Book, o livro dos recordes.

Mas, o que podemos dizer é que ainda possuem diversos caminhões como este queimando muito asfalto por aí.

Fonte: Auto Vídeos

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.