Scania

Brasileiro é o melhor motorista de caminhão da América Latina

Provas teóricas e práticas fizeram parte da competição

O brasileiro Luis Carlos dos Santos, 31, conquistou neste final de semana, em São Bernardo do Campo, o título de Melhor Motorista de Caminhão da América do Sul. O baiano de Salvador superou concorrentes de quatro países participantes do Scania Driver Competitions, em provas teóricas e práticas.

scania_drive_2

No total, mais de 60 mil motoristas da Argentina, Peru, Chile e Brasil se inscreveram para disputar o prêmio, um caminhão Scania R440 6×2 zero quilômetro. Hugo Armando Valdmezo, da Argentina, e Hermes Gobbi, do Brasil, foram respectivamente o segundo e terceiro colocados. Durante os últimos meses, Argentina, Brasil, Chile e Peru, se concentraram em encontrar os mais habilidosos e talentosos motoristas do ano 2016. Os milhares inscritos passaram por diversas peneiras da maior competição da categoria no mundo, pela primeira vez organizada regionalmente pela Scania. Os participantes realizaram provas teóricas e práticas, recorrendo diferentes cidades de seus países, até chegar aos três finalistas, que neste último fim de semana de novembro, enfrentaram seus pares regionais em São Paulo, para demonstrar toda sua experiência e habilidades na pista.

scania_drive

O número de participantes, no total dos quatro países, alcançou mais de 56 mil inscritos. Na Argentina foram 7.826, no Brasil 42.516, no Chile 3.163 e no Peru – país debutante na competição – outros 2.760 motoristas. Os números demonstram que a iniciativa mundial da Scania ganha mais força a cada edição, somando mais seguidores. Durante as provas finais, em que foram realizadas as provas práticas –fazer um circuito em Z, dirigindo de ré e depois de frente derrubando pinos com a máxima destreza e no menor tempo possível– o público foi de mais de mil pessoas, que participaram de atividades de conscientização de segurança no trânsito, além de entretenimento, aproximando os participantes do verdadeiro espírito da família Scania.

Os 12 finalistas passaram pelas provas práticas em pistas preparadas especialmente para a ocasião. Os três primeiros colocados receberam prêmios: 3° lugar – um cartão válido em todos os quatro países com R$ 15 mil para serem gastos em compras; 2° lugar: cartão com R$ 25 mil, e o 1° lugar um caminhão Scania zero quilômetro modelo R 440 6×2, atual campeão de vendas da categoria de pesados no Brasil. Veja tudo no vídeo abaixo:

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.