Volvo

CAMINHÃO VOLVO TRANSPORTA UMA CASA DE 50 TONELADAS

Se você gosta de caminhão, você gosta de megaoperações. Então dá uma olhada nessa aqui!

O Volvo é um modelo FH16, e transportou uma casa inteira de 50 toneladas por um quilômetro durante 10 horas. A operação aconteceu em Borstahusen, na Suécia. Esse trâmite só foi possível graças a dois guindastes grandes, uma equipe de trabalho persistente e claro, ao caminhão da Volvo.

O objetivo desse serviço foi para que parte da casa fosse retirada do local, de maneira intacta, para virar uma creche para às crianças suecas. Devido ao tamanho da residência, as ruas foram fechadas, placas retiradas, árvores foram cortadas durante o percurso e varias vigas foram colocadas embaixo da casa para impedir que ela desmoronasse.

Agora vamos falar mais desse monstro da Volvo. Considerado um dos melhores cargueiros, o caminhão usado no transporte é de 2004, possui mais de 92 mil km rodados, tem 610 cavalos de potência, o peso dele é mais de 14 toneladas e ele é customizado com cinco eixos, dentre eles: dois eixos motores, dois direcionais, e um autodirecional. Concluindo, perfeito para o serviço.

O semirreboque possui cinco eixos com suspensão independente e controles hidráulicos, ou seja, mantém o nível da carga o tempo todo.

Confira o vídeo:

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.