Scania

SCANIA ARGENTINA REALIZA CONCURSO DE MELHOR CAMINHÃO DO PAÍS

A montadora completa 40 anos no território argentino e quer premiar com viagem ao Brasil o vencedor do concurso “Yo tengo el mejor Scania”.

O concurso denominado como “Yo tengo el mejor Scania”, procura festejar os 40 anos que a montadora se estabelece na Argentina, o dono do melhor caminhão da marca será premiado com uma viagem para o Brasil com todas as despesas pagas.

A competição recolheu inscrições até 30 de Dezembro do ano passado e só poderiam competir modelos fabricados até o ano de 1997, para o torneio ser mais justo. Os jurados avaliaram aspectos como personificação, estado de conservação, melhor uso do veículo, originalidade e outros quesitos. Depois de mais de 700 pessoas registradas, apenas três veículos chegaram à final, e agora vamos conhecê-los melhor.

- Modelo Topline de 1994 – Proprietário: Gastón Casella

Gastón procurava montar um modelo esportivo e acabou comprando o Topline, pegou um novinho, com a cabine e o chassis recém produzidos, o proprietário apenas modificou o caminhão com a intenção de deixa-lo mais esportivo. Colocou uma suspensão a ar, trocou os pneus, botou rodas de alumínio e deixou algumas partes cromadas. O que geraria repulsa de muitas pessoas, que diriam “isso é uma loucura”, “como você conseguiu”. Gastón ainda completou que passa o dia inteiro trabalhando no caminhão dele, não importa o dia nem o clima.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=EyUsUjxS_Fo[/embed]

- Modelo L75 de 1962 - Proprietário: Hector Gastaldello

O modelo veio deteriorado e foi levemente adulterado, pintou, trocou o para-choque, colocou todos os componentes para melhor funcionamento, e por fim, pintou da cor original da época. Hector também tirou o assoalho de metal e manteve a parte de madeira no meio da cabine, uma madeira especial. Essa parcela do caminhão foi modificada e o resto estava em perfeitas condições. A buzina e o topo do caminhão são originais de fábrica e continuam funcionando perfeitamente. Está tudo inteiro mesmo viajando quase 840 mil km. Tudo que veio com a fábrica, continua lá.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=4tVW1Ki5JA4[/embed]

- Modelo T113 de 1992 - Proprietário: Guillermo Dalli

Logo que Guillermo comprou o caminhão, já pintou de amarelo e usou um pouco de preto também para tornar o veículo único.  Trocou o para-choque porque o modelo original era de chapa de metal e ele colocou um modelo mais novo feito de plástico, alterou os faróis e as calotas, mas em geral, não teve muitas modificações no caminhão.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=cWnGJMk11d4[/embed]

Então, qual é seu favorito? O resultado sai ainda essa semana e será anunciado durante a celebração de 40 anos da Scania em Tucumán, uma província do noroeste argentino, onde reside o centro da marca.

Redação: De Planeta Caminhão

Fonte: Scania Argentina

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.