Scania

Scania ganha o título de Green Truck pela quinta vez consecutiva

Scania ganha o título de Green Truck pela quinta vez consecutiva

Pelo quinto ano consecutivo, o Scania R410 conquistou o título de “Green Truck” na Alemanha. O prêmio é organizado pelas revistas especializadas “Trucker” e “Verkehrs-Rundschau” e há anos se tornou um campeonato de eficiência no setor de caminhões, principalmente os destinados a longas distâncias

“As palavras que me vêm à mente são: 'sucesso total' e 'valor para o cliente'”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks. “Vencer esta prova por cinco anos consecutivos é um feito que não deveria ser possível, mas ainda assim o fizemos. Vejo isso como a prova definitiva de como a tecnologia de trem de força da Scania apoia nossos clientes em seus esforços constantes para alcançar a melhor economia operacional”.
 

Scania vence o prêmio Green Truck pela quinta vez consecutiva - Blog do  Caminhoneiro

Desde 2017, a Scania  recebe o título "Green Truck" pela sua eficiência de transporte e desempenho do combustível. Além disso, por suas soluções alterntivas de combustíveis. Foto: Divulgação Scania

E o prêmio é bastante rigoroso na escolha do vencedor, e todo ano estabelece critérios rígidos para avaliar cada um dos modelos, como peso bruto total de 32 toneladas, até 430 cv de potência e uma rota de 360 quilômetros no norte de Munique; E para garantir a igualdade, todos os caminhões utilizaram pneus da mesma marca, com o mesmo desgaste e pressão, além de realizarem a prova em vias públicas com um misto de rodovias e estradas rurais.

Avaliando todos esses critérios o R410 entregou os melhores resultados, como baixo consume, melhor velocidade média, que ficou em média de  25,53 litros por 100 km e uma velocidade média de 80,60 km/h.

 

Scania é pioneira em desenvolver caminhões que não utilizam o diesel como combustível. As opções sustentáveis vão desde GNV até caminhões elétricos. Foto: Scania

“Ser capaz de oferecer os caminhões mais eficientes não é apenas parte do DNA da Scania e algo por que sempre nos empenhamos; também é extremamente importante para combater as mudanças climáticas e alcançar nossas ambiciosas metas baseadas na ciência ”, diz Dorski. “Embora a eletrificação esteja a caminho, precisamos dos motores de combustão mais eficientes para atingir as metas do Acordo de Paris, algo com o qual a Scania está comprometida”, concluiu ele.

Scania wins the “Green Truck Future Innovation 2016” - Events and Trade  Fairs - Planet Trucks
Scania já venceu o “Green Truck Future Innovation 2016” - Foto: Divulgação Scania

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.