Sistema com pouco impacto ambiental ajudou montadora a vencer prêmio na Suécia
A Scania faturou neste mês de março o prêmio mais importante da Suécia, onde fica a sede da empresa, na área de logística, o PostNord Logistics Award. Para isso, a montadora bateu outras grandes companhias locais como a fabricante de rolamentos e vedações SKF.
O prêmio é concedido às empresas que desenvolveram soluções de logística eficientes, inovadoras e criativas, segundo o critério da competição. De acordo com o júri que avaliou as concorrentes, a Scania se destacou por praticar um modelo de produção que utiliza um fluxo logístico sustentável, além de o processo utilizado pela empresa gerar resultados positivos quanto a custo operacional, qualidade e prazo de entrega.
"Esse prêmio é significativo para nós. É gratificante receber o reconhecimento externo. O prêmio mostra que estamos nos movendo na direção certa, e vai injetar mais energia em nossa jornada", comentou Jenny Marin, gerente de logística inbound da Scania na Suécia.
Mats Abrahamsson, presidente do júri da premiação e professor de logística da Universidade de Linkoping, na Suécia, afirmou que a Scania venceu a premiação principalmente por conta de o sistema utilizado ter pouco impacto ambiental.
Segundo Fabio Castello, vice-presidente de logística da Scania na América Latina, o prêmio da empresa na Suécia é um reflexo do que ela faz em todo o mundo, incluindo a área de operação brasileira: “Os mercados atendidos pela operação brasileira são exigentes, e demandam continuamente melhorias na cadeia logística. Dessa forma, temos um modelo de gestão logística que é referência e reconhecido por nossos clientes pela excelência em confiabilidade e prazos de entrega”, contou o executivo.
O Prêmio PostNord Logística foi criado em 2002 e os critérios que definem o vencedor são: grau de inovação, criatividade e novo pensamento da solução logística; eficácia e contribuição para a competitividade da solução de logística, bem como a eficácia na rentabilidade da operação como um todo; e efeitos ambientais e climáticos da solução logística.
De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Scania
Comentarios