Scania

PRIMEIROS BLINDADOS SÃO VENDIDOS NO BRASIL

Scania vende oito caminhões para Prosegur, multinacional de segurança privada. Saiba mais detalhes.

A estimativa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística indica que o nosso País chega a perder por ano cerca de um bilhão de reais com o roubo de cargas. Somente no ano passado, foram registrados 17,5 mil roubos, número 42% maior do que há cinco anos (12,3 mil).

Com base nos dados acima, a Prosegur resolveu aumentar a segurança em seus veículos de transporte. E quem se deu melhor frente à concorrência, foi a Scania. A fabricante vendeu oito modelos blindados para multinacional de segurança privada. Foram dois cavalos mecânicos P 310 (4X2) e seis semipesados P 310 (6X2). Com isto, a Prosegur passa a ter 27 veículos para este tipo de transporte.

A parceira responsável pela blindagem dos P310 é MTX blindados. Os modelos possuem suspensão pneumática nos eixos traseiros, com quatro opções de altura, que ajudam no embarque e desembarque da carga.  Além disso, há um sistema de videomonitoramento, botão de pânico (contra ação de criminosos), fechadura randômica (a abertura é realizada apenas com código transmitido pela central), sensores de portas e sirenes.

De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Scania

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.