Scania

PROPOSTA PARA REDUÇÃO DE CO2 NA COP21 DE PARIS

Eficiência através de tecnologia. Essa é a aposta da Scania em fórum internacional sustentável.

Nesta semana, está sendo realizado em Paris, na França, o COP21 – um fórum sustentável internacional que têm um principal objetivo: conhecer e debater propostas ecologicamente corretas que possam reduzir pela metade os índices de gases lançados na atmosfera até 2030.

Diante deste cenário, a Scania é uma das fabricantes de caminhão que marcará presença neste evento de interesse e importância global. Vale ressaltar que atualmente, o setor do transporte é responsável por produzir 14% de CO2 na atmosfera. A ideia é que esse número seja apenas 7%.

A Scania informou que vem apostando no uso de tecnologia avançada para alcançar eficiência tanto no consumo, como em baixo índice de poluição e que tem intensificado suas pesquisas de campo em busca de recursos que não tenham origem do petróleo, como forma de combustão, casos do biodiesel e bioetanol.

Por falar nisso, você sabe como funciona e qual é origem do biodiesel? Recentemente fizemos um programa Indo a Fundo sobre esse tema (Parte 1 e Parte 2), confira abaixo:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=YcNXnQCW5KA&feature=youtu.be[/embed] [embed]https://youtu.be/cmUgwLzPqps[/embed]

Ainda segundo a Scania, todos os motores a diesel são certificados para utilizar o biodiesel, ou seja, com isso é possível reduzir em até 90% as emissões de C02 lançados na atmosfera.

Outro pilar dessa proposta sustentável conta com a parceria da Siemens – um projeto europeu de estradas eletrificadas e que tem como previsão de início de testes no ano que vem. Fizemos um Planeta+ sobre esse assunto (se ainda não viu, clique aqui).

De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Scania

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.