
O mundo está em constante mudança. O seguimento dos pesados, por exemplo, sempre foi considerado um ambiente masculino, devido ao trabalho braçal. Contudo, isso está ficando para trás, deixando de ser um tabu. As mulheres estão ocupando cada vez mais espaço em tudo, especialmente a bordo de um caminhão.
Mesmo assim, podemos considerar que, comparado à participação dos homens, ainda há poucas mulheres. Elas trazem consigo histórias incríveis e se pararmos parar analisar os números, poderemos nos surpreender. Segundo o Denatran (Deartamento Nacional de Trânsito), cerca de 182 mil mulheres estão habilitadas a dirigir as grandes máquinas em nosso território.
A preocupação com o peso das toneladas de cargas, hoje em dia, já não é uma preocupação para essas guerreiras, pois muitos dos processos de carga e descarga hoje em dia são mecanizados.
“Hoje, é muito difícil ter que fazer força, pois a carga é transportada de maneira fracionada, sendo realizada por máquinas. Além disso, quando é necessário fazer força, geralmente disponibilizam um ajudante, pois não é do interesse de nenhuma empresa que seu funcionário fique machucado e com isso, parado”, explica a motorista da Jamef, Daniela Santos ao A Voz Delas.
Quer saber mais sobre o tema? No portal A Voz Delas você pode conferir tudo!
REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.
Comentarios