Dentre a beleza e a adrenalina da maior categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1 possui uma logística imensa, semelhante a uma operação militar. Mas, como o nosso foco está nos pesados, cada equipe dispõe de frotas para levar toneladas de equipamentos para todos os cantos desse mundão.
Mas antes de entrar nos detalhes dos caminhões, vamos entender um pouco como funciona essa logística
Antes de a bandeira quadriculada balançar, a operação de empacotamento já está em andamento para mover todo o equipamento para seu próximo local. O plano de desmontagem já é pré-estabelecido na manhã de quinta-feira, antes do início do fim de semana da corrida.
Quase todos os membros das equipes têm sua própria função de ajudar a arrumar as oficinas. As paredes da garagem são desconstruídas e os racks de computador - e os quilômetros de cabeamento que os acompanham - são embalados. Os motores e pneus são normalmente devolvidos aos seus fabricantes e os próprios carros têm de ser desmontados. Mas isso só pode ser feito após a FIA ter concluído as suas inspeções para verificar a legalidade de cada carro.
Não é incomum que os circuitos fiquem completamente livres da presença da F1 apenas 8 horas após o término do Grande Prêmio.
Vejamos aqui alguns dos pesados que movimentam as escuderias:
Mercedes-AMG Petronas F1 Team
Red Bull Racing
Scuderia Ferrari
Mc Laren F1 Team
Scuderia AlphaTauri
Alpine F1 Team
Alfa Romeo Racing ORLEN
Williams Racing
Haas F1 Team
E aí? Curtiu? Conta pra gente e sempre compartilhe para dar aquela força! Comente quais caminhões você gostaria de ver aqui no nosso portal.
REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.
Comentarios