Com o mote "No trânsito, o sentido é a vida", o Movimento Maio Amarelo 2019 utiliza a imagem de crianças para conscientizar o público sobre a importância da segurança viária.

Idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o ONSV, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Antônio Ramalho, diretor presidente do Observatório, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, reforça.
Engajamento
Para apoiar o movimento Maio Amarelo 2019, uma série de empresas e entidades estão promovendo ações de segurança viária. É o caso da concessionária Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta e Imigrantes.
Nesta quinta-feira (17), ela realizará uma ação especial para motoristas de caminhões. Eles poderão passar por exames clínicos básicos, como aferição de pressão e teste de glicemia, e receber dicas sobre como manter a saúde em bom estado para enfrentar o trabalho diário nas estradas.
A ação acontece entre 7h e 10h no pátio de descanso do km 40 da Rodovia Anchieta e é gratuito.
Comentarios