Volvo

LANÇAMENTO 6X4: ELEVAÇÃO DO EIXO TRASEIRO

Volvo lança eixo 6X4 com elevação do eixo traseiro traçado na Europa.

A nova tecnologia promete evitar o desgaste prematuro de componentes e diminui em até 4% o consumo de combustível quando o caminhão estiver descarregado.

Recentemente, a Volvo lançou um novo sistema de elevação de eixos traseiros para os caminhões com vocação para serviços pesados, que necessitam de tração nos dois eixos posteriores, e que em determinados trechos rodam vazios, consumindo desnecessariamente pneus e componentes.

Volvo

Este sistema 6X4 funciona basicamente com uma embreagem no primeiro eixo de tração, que é acionada quando o segundo eixo é levantado, desacoplando todo o eixo suspenso. Além disso, facilita diretamente na realização de manobras em até um metro de raio. Confira o vídeo abaixo:

[embed]https://youtu.be/AvgDYT83mqs[/embed] Outro diferencial está na diminuição de ruído na cabine interna quando o eixo é levantado, assim como a redução na vibração percebida no caminhão. Atualmente esse sistema é uma novidade no mercado europeu e está disponível nos seguintes modelos: Volvo FM, Volvo FMX, Volvo FH e Volvo FH16. De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Volvo

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.