Mercedes-Benz

Homens mais fortes do mundo puxam caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8x4

Homens mais fortes do mundo puxam caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8x4

No último domingo, 13, aconteceu o evento Força Bruta 2022, disputado em Cotia, na Grande São Paulo, pelo 5º ano consecutivo. De um lado, quatro strongmans e de outro, o caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8x4, que chegou recentemente ao Brasil para severas operações da mineração e da construção pesada. Como desafio, os homens mais fortes do mundo tiveram que puxar o veículo de 12 toneladas por 15 metros. Venceu quem cumpriu a prova em menor tempo.

A 9ª edição dessa competição internacional foi realizada no Parque Teresa Maia, local destinado a atividades esportivas, culturais e ecológicas da população local.

Os campeões Rauno Heinla, da Estônia; Jean-François Caron, do Canadá; Dmitrii Skosyrskii, da Rússia; e Rob Kearney, dos Estados Unidos, foram os competidores deste ano. Eles tiveram um desafio extra, afinal, na prova do ano passado, o caminhão envolvido pesava nove toneladas. O Arocs chegou então, com três toneladas a mais.

Entrada grátis e transmissão ao vivo no Esporte Espetacular

O Força Bruta teve início às 9 horas da manhã, com entrada grátis e todos os protocolos de saúde, como uso de máscara e álcool em gel.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelo Esporte Espetacular da Rede Globo, com repercussão posterior nos programas esportivos e em telejornais da emissora.

As provas do Força Bruta começaram com a Carroça Humana, na qual os atletas precisaram levantar um equipamento com até nove pessoas que, juntas, somaram por volta de uma tonelada. A disputa iniciou com cinco pessoas e, quando chegou a nove, o competidor seguiu fazendo levantamentos até estourar o tempo de 1min30. Venceu quem chegou até nove pessoas e executou mais movimentos com a carroça completa.

A segunda prova foi o tradicional Arremesso de Barril, na qual os atletas precisavam jogar barris de cinco pesos diferentes por cima de uma barra de cinco metros de altura. Foram dez barris, com pesos de 17 a 26 kg. Ganhou quem arremessou todos os barris no menor tempo.

Para fechar a programação e decidir o campeão, foi a vez da prova Carga Pesada, com os atletas puxando o Arocs 8X4 por 15 metros, vencendo quem arrastou o veículo até a linha de chegada ao menor tempo.

Arocs 8x4 tem capacidade para até 58 toneladas de PBT

Caminhão extrapesado basculante, o Arocs 8x4 da Mercedes-Benz veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para a mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura. Esse gigante tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT (peso bruto total e 150 toneladas de CMT) capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Ele está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

por Jornalista Kamila M. Buzzo

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.