Mercedes-Benz

Mercedes-Benz lança música em homenagem a caminhoneiras e cristais.

Mercedes-Benz lança música em homenagem a caminhoneiras e cristais.

Qual motorista de brutão não gosta de uma boa música? É tradição entrar no caminhão e ligar aquela musiquinha para acompanhar a viagem. Agora, imagine ter uma música dedicada a você?

Foi pensando em homenagear as mulheres caminhoneiras, as cristais - mulheres de caminhoneiros, e as mulheres que trabalham no segmento de transporte, que o Movimento  A voz Delas, da Mercedes-Benz, criou a música "A voz Delas", interpretada pelo cantor Daniel. A letra, é inspirada nessas guerreiras e ressalta as conquistas delas que, mesmo sabendo de todas as dificuldades que passam, não deixam de entregar muito amor e paixão pelo que fazem. Tratam-se de mulheres que encontram nos desafios diários a força para vencer.

A escolha do intérprete da canção foi muito bem pensada. O cantor Daniel, dono da voz que embala muitas canções pelas estradas do país, é tão querido pelas mulheres participantes do projeto, que não mediu esforços para homenageá-las e interpretou a canção com o coração cheio de carinho. Quem se vê representado nas letras da canção, sente a emoção em cada frase cantada.

A homenagem é iniciativa do Movimento “A Voz Delas”, projeto da Mercedes-Benz que tem a missão de melhorar a vida das profissionais e esposas de caminhoneiros, buscando parcerias para a realização de novos projetos para o bem-estar de todos nas estradas. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas, empresas e entidades – e não só quem trabalha na estrada – para que as ideias das motoristas e das esposas sejam colocadas em prática.

O movimento se tornou um canal de comunicação e de fala para essas mulheres, que puderam dar sugestões de melhorias para seu trabalho ou de seus maridos. Como primeiro passo, a Mercedes-Benz criou um hotsite para que elas expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e encontrarem dicas importantes para o seu dia a dia nesse espaço online.

Entre as sugestões dadas pelas participantes, por exemplo, estão melhorar os banheiros dos postos de abastecimento e oferecer locais de espera renovados para os acompanhantes dos motoristas enquanto eles carregam ou descarregam suas cargas em transportadoras, centrais de distribuição e outros locais. A plataforma digital também servirá para que os futuros parceiros conheçam e participem do movimento “A Voz Delas” junto com a Mercedes-Benz.

Musica: A Voz Delas

Nunca subestime o poder dela,

Quando ela comanda da boleia.

Mulher de garra e determinação,

Nenhum desafio é grande demais para ela.

Saudade que aperta e dói no peito,

Mas a casa é tua estrada, não tem jeito.

E nessa rota ela roda noite e dia,

O teu nome tem Mercedes ou Maria,

E o Brasil inteiro ouvindo A Voz Delas.

Caminhoneira, ou Cristal que nunca quebra,

Mulher de fibra, ela é dura na queda.

A Voz Delas é força e superação,

A Voz Delas é a alma do caminhão,

E o Brasil inteiro ouvindo A Voz Delas

A Voz Delas

Direto da Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.