Mercedes-Benz

Gigante de caminhões, Daimler Truck é listada na bolsa de valores como empresa independente

Gigante de caminhões, Daimler Truck é listada na bolsa de valores como empresa independente

A Daimler Truck reúne sete marcas sob seu guarda-chuva: BharatBenz, Freightliner, FUSO, Mercedes-Benz, Setra, Thomas Built Buses e Western Star.

O primeiro dia de comercialização na Bolsa de Valores de Frankfurt marca o início de uma nova era para a Daimler Truck após a cisão da Daimler AG, simbolizando o embarque da Daimler Truck rumo à independência empresarial irrestrita. Este é, provavelmente, o marco mais importante na história da Empresa.
No futuro, os investidores terão a oportunidade de investir diretamente nas ações de uma das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo. A Daimler Truck se considera bem posicionada para a nova era de independência.
Em preparação para a cisão, a Empresa especificou suas ambições financeiras de aumentar o desempenho e a lucratividade de seus segmentos de negócios. A Daimler Truck se concentra de forma consistente e contínua na melhoria da lucratividade para liderar a indústria em direção ao transporte livre de emissões de CO2.
Com base em sua comprovada capacidade de gerar caixa e forte balanço comercial, a Daimler Truck recebeu sólidas classificações de crédito para investimento. A empresa prevê que suas ações serão listadas no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt no índice DAX, que foi ampliado para 40 membros, na próxima data possível – provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2022.
"Hoje é um dia histórico para a Daimler Truck: por 125 anos, nosso negócio de caminhões e ônibus fez parte do Grupo Daimler – agora, estamos nos tornando uma empresa independente listada. Tornar isso possível do ponto de vista organizacional foi um esforço hercúleo. Meus agradecimentos, portanto, a toda a nossa equipe pelo comprometimento inigualável durante as últimas semanas e meses. Portanto, a este respeito, hoje nós atingimos a linha de chegada. Trabalhamos muito para atingir o objetivo. Entretanto, este 10 de dezembro de 2021 representa, acima de tudo, exatamente o oposto, ou seja, a linha de partida. Porque agora as coisas estão realmente começando para a Daimler Truck", diz Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck Holding AG no hall da Bolsa de Valores de Frankfurt.
Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG, afirma: "Hoje marca o início de uma nova era para nós. Estamos totalmente focados em fabricar os carros mais desejados do mundo e liderar o caminho em eletromobilidade e software veicular. Ao mesmo tempo, a listagem da Daimler Truck transforma uma história de sucesso em duas. A reorganização histórica formando duas empresas "puras" visa libertar todo o potencial de ambas as empresas e criar o valor agregado decisivo para todos os envolvidos. Desejamos à Daimler Truck um futuro de sucesso e esperamos com confiança o início de uma nova era."
 
Empresa líder na indústria de transportes há 125 anos
Os fundadores da Daimler Truck deram início à moderna indústria de transporte com seus caminhões e ônibus há 125 anos. Hoje, a Empresa é uma das maiores fabricantes de veículos comerciais com alcance global, com mais de 40 unidades de produção em todo o mundo e mais de 100.000 funcionários. A Daimler Truck reúne sete marcas sob seu guarda-chuva: BharatBenz, Freightliner, FUSO, Mercedes-Benz, Setra, Thomas Built Buses e Western Star. A Empresa tem como objetivo fazer do transporte sustentável um sucesso, com forte conhecimento tecnológico, e atenta às necessidades de seus clientes.
Para tanto, a Daimler Truck pretende alcançar um retorno sobre as vendas de dois dígitos em seus negócios industriais até 2025, supondo fortes condições de mercado. As atividades de negócios da Daimler Truck são estruturadas em cinco segmentos de relatórios para os quais a empresa formulou metas de retorno concretas para fortes condições de mercado. 
Liderando a indústria no desenvolvimento do transporte sustentável 
Como uma empresa listada, a Daimler Truck pretende liderar o caminho para o transporte livre de emissões ainda mais focado e ágil no futuro. O desenvolvimento de veículos com baterias e células de combustível deve ser acelerado - por iniciativa própria e com parcerias estratégicas. Por exemplo, veículos com bateria e célula de combustível devem responder por até 60% das vendas da Daimler Truck até 2030. A partir de 2039, a Empresa pretende oferecer apenas veículos cuja condução seja neutra em CO2 para os países da tríade. Para a Daimler Truck, ambas as tecnologias são compatíveis e necessárias. Caminhões puramente movidos a bateria são usados no transporte de distribuição leve e pesada, por exemplo, quando se trata de entrega de mercadorias nas cidades. A propulsão por célula de combustível à base de hidrogênio será indispensável no transporte de longa distância por caminhões neutros em emissões de CO2 do futuro.

Direto da Redação do Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.