Mercedes-Benz

Primeira linha de veículos de expedição é lançada no Brasil

Primeira linha de veículos de expedição é lançada no Brasil

O destaque da Estrella-Mobil é o veículo montado sobre o chassi Unimog, da Mercedes-Benz, considerado um dos melhores do mundo para esse tipo de carro

A procura pelos motorhomes não para de crescer no Brasil. Só na fábrica da Estrella-Mobil Motorhomes, localizada em Santa Branca (SP), desde que a pandemia começou, a busca por um novo modelo para viajar cresceu 80%. São pessoas que procuram liberdade ao mesmo tempo que buscam conforto e segurança para curtir bons momentos em família ou entre amigos.

Com o aumento da procura, diversificam-se os perfis de viajantes. Um deles é o que busca veículos com maior autonomia para viagens pelo mundo. Pensando nisso, a Estrella-Mobil lançou uma linha de veículos de expedição montados em caminhões 4x4, 6x6 ou 8x8.

“Nossa linha de veículos de expedição é montada em caminhões que foram originalmente desenvolvidos para áreas de mineração ou militares. São grandes e robustos, com boa potência e tração, que chegam a locais onde caminhões comuns não chegam. Nossos pilares são performance, autonomia e tecnologia na carroceria. Os motorhomes atendem todas as necessidades do viajante e garantem segurança e conforto para meses na estrada”, explica Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella-Mobil Motorhomes.

 


O Unimog U 1750 oferece conforto, sofisticação e é ideal para viagens longas em família. 

Para estrear a nova linha em grande estilo, a empresa lança o veículo de expedição Unimog da Mercedes-Benz, modelo U 1750. Com motor OM352A, de seis cilindros diesel turbo, tem 200 cavalos de potência e 52 kgfm de torque.

Diferentemente dos motorhomes convencionais, a casa é construída isolada do chassi, com equipamentos e utensílios próprios. O design interno tem referências náuticas, que aproveitam os espaços e ao mesmo tempo oferecem conforto e sofisticação. A parte interna do carro possui isolamento térmico, que impede a entrada de calor excessivo nos veículos.

O sistema de energia dos veículos de expedição da Estrella-Mobil é formado por bancos de baterias robustos para armazenamento e alta capacidade energética, e placas solares com no mínimo 1500W de capacidade total para geração de energia para as baterias. Existe ainda a possibilidade da instalação de gerador para backup para o sistema de energia. A capacidade de reserva de água também é outro item importante: o tanque de armazenamento pode variar entre 300L e 700L, tudo depende do trajeto e estilo de vida de cada família.

“Projetamos os veículos de expedição para que os clientes tenham a segurança de que todos os equipamentos funcionem em qualquer ambiente. Um brasileiro que der a volta ao mundo, encontra suporte na parte da viagem em que passa por São Paulo, por exemplo, mas em determinado momento estará no meio do deserto ou de uma floresta e ficará dias sem ter contato com a civilização, dependendo exclusivamente do carro para seguir viagem. Por isso, é necessário um veículo com dois ou até três tipos do mesmo equipamento, caso um venha a falhar, e com conectividade via satélite. Além de segurança e autonomia, os veículos proporcionam conforto semelhante ao de suas casas físicas”, destaca Lemos.


Planta do Unimog U 1750. Sistema de energia formado por bancos de energia robustos

 

Projetado para andar no meio do deserto ou por uma floresta, com segurança e conforto.

Direto da redação do Planeta Caminhão 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.