28 de setembro de 2021. Esse é o dia oficial em que a Mercedes-Benz completou 65 anos de Brasil. O primeiro caminhão (L 312, o “Torpedo”) e o primeiro ônibus (chassi LP 312) produzidos aqui, em 1956, se tornaram grandes marcos para o próprio desenvolvimento do setor automotivo no país. Seis décadas e meia depois, a Empresa confirma sua posição como a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e um player global do Grupo Daimler, gerando soluções de mobilidade para o transporte de passageiros e de cargas, tanto para o mercado interno, quanto para diversos países para onde exporta os seus produtos.
Na noite desta data histórica, a Empresa realizou uma transmissão online comemorativa prestando homenagem a todos que contribuíram com o brilho da estrela - clientes, colaboradores, concessionários, fornecedores, parceiros e fãs da marca - para a consolidação de uma trajetória emblemática na indústria automotiva brasileira.
O evento reforçou as mensagens de colaboração coletiva para o sucesso da marca seguindo o mote do vídeo comemorativo que circula nas redes sociais da Mercedes-Benz desde 8 de setembro, seguido por outros vídeos alusivos aos 65 anos.
A live conectou todos esses públicos, reunindo também executivos de todas as unidades de negócios, alguns enviando mensagens diretamente da Alemanha.
Empresa lança Série Especial Novo Actros “Coração Estradeiro”
Um dos pontos altos da live foi o lançamento da Série Especial Novo Actros “Coração Estradeiro”. São 65 unidades de uma edição exclusiva, que faz alusão a esse marco histórico da Empresa e que serão vendidas somente por meio do Showroom Virtual Star Online.
A Série Especial do caminhão extrapesado Novo Actros, top de linha da marca, ganhou cor da cabina, detalhes de estilo e vários itens sugeridos na pesquisa realizada com os próprios caminhoneiros de vários pontos do Brasil. Isso reafirma, mais uma vez, que “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.
Outro detalhe diferenciado é que os clientes poderão dar seu sobrenome aos caminhões, personalizando seu fiel parceiro de trabalho. Essa iniciativa segue o conceito da promoção “Caminhão com nome e Sobrenome”, realizada recentemente pela Mercedes-Benz para mostrar a relação emocional que milhares de caminhoneiros brasileiros construíram com seus veículos da estrela de três pontas.
Uma empresa sintonizada com os pilares ESG
Mais de 100 mil colaboradores já passaram pela Mercedes-Benz do Brasil nesses 65 anos, ajudando a Empresa a se tornar a maior unidade produtiva e o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler fora da Alemanha. Além disso, também se consagrou como Centro Mundial de Competência da Daimler para chassi de ônibus e um player global de desenvolvimento de caminhões.
Assim como o caminhão L7500 que participou da construção de Brasília, cada um dos quase 2 milhões de veículos já vendidos no Brasil faz parte da construção de muitas histórias. Isso está refletido na frota circulante: de cada 10 caminhões que rodam pelas estradas, 4 são Mercedes-Benz. E de cada 10 ônibus, 6 levam a estrela de três pontas.
Automóveis e vans: pioneirismo e inovação
Pioneirismo, inovação, qualidade, conforto e sucesso em vendas permeiam a marca Mercedes-Benz em toda a sua história pelo mundo, em todos os segmentos. No ano passado, a Interbrand elegeu a Mercedes-Benz como a marca de automóveis de luxo mais valiosa. Em junho deste ano, também foi eleita a mais valiosa da Europa pela Brand Finance, pelo segundo ano consecutivo.
“Esse reconhecimento se deve ao nosso foco em soluções de mobilidade e sustentabilidade para hoje e para o futuro, tanto para o segmento de automóveis quanto para vans. Mas, acima de tudo, a nossa estratégia está focada nas pessoas. São os colaboradores e nossos parceiros os responsáveis por atingirmos grandes marcos em automóveis e vans no Brasil”, enfatiza Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Direto da Redação do Planeta Caminhão
Comentarios