Mercedes-Benz

Ônibus elétrico da Mercedes-Benz é atração na Lat.Bus & Transpúblico 2021

Ônibus elétrico da Mercedes-Benz é atração na Lat.Bus & Transpúblico 2021

A Mercedes-Benz esteve presente (virtualmente) na Lat.Bus & Transpúblico 2021. Em seu estandevirtual, a Mercedes-Benz apresentou seu OF 1621 para fretamento, O 500 R Super Padron, o O 500 RSD e o eO500U, o qual é o primeiro chassi de ônibus movido a eletricidade fabricado pela Mercedes-Benz Brasil.

 

“Diariamente, nosso time de ônibus trabalha inspirado pelo mote Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Primeiramente, porque estamos apresentando uma solução de mobilidade para o futuro muito próximo: em 2022, chega ao mercado o eO500U. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz, como sempre, não perde o olhar no presente, no que está acontecendo nesse momento no mercado. Por isso, traz as novidades mais recentes da marca que atendem totalmente às demandas atuais dos nossos clientes”.

Ônibus elétrico é solução sustentável, tecnológica e econômica

“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este primeiro veículo comercial elétrico da Empresa foi criado, está sendo desenvolvido e será produzido em nosso País, tanto para o mercado brasileiro, como também para países da América Latina e Oceania”.

O mais novo membro da linha O 500, o eO500U é um modelo Padron 4x2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Como grandes diferenciais, terá autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil, além da maior capacidade de transporte de passageiros do segmento. 

O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, no mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa.

O eO500U traz para o motorista e o usuário uma experiência única, com uma condução suave, muito confortável e totalmente silenciosa.

Diretamente da Redação do Planeta Caminhão 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.