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Mercedes-Benz e Bosch dão início às obras do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis

Mercedes-Benz e Bosch dão início às obras do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis

As obras do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis, no interior paulista, tiveram inicio em Agosto, dando sequência à parceria firmada entre a Mercedes-Benz e a Bosch. Este é um marco de expansão do Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil, o maior do Hemisfério Sul e o mais avançado e tecnológico do País no setor de veículos comerciais. Esse novo Centro de Testes, quando finalizado, contemplará pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor, e será oferecido também para outros fabricantes de veículos, autopeças e demais empresas e públicos do setor automotivo realizarem seus testes. 

“Ao disponibilizar essa nova estrutura para outras empresas do setor automotivo, contribuímos para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira. Com o importante diferencial de que toda a estrutura estará concentrada em um único local, otimizando processos e assegurando ganhos de eficiência, agilidade e produtividade, com segurança e confiabilidade”, destaca Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

CTVI amplia a gama de testes veiculares no Brasil
O CTVI ampliará a gama de testes veiculares no Brasil, acelerando o desenvolvimento de produtos e tecnologias por meio de uma estrutura similar às existentes em países como Alemanha, Estados Unidos, China e Japão. Entre os testes, destacam-se ensaios para desenvolvimento de sistemas de segurança veicular e controle de chassi, como Programa Eletrônico de Estabilidade, Frenagem Automática de Emergência, proteção de pedestres e ciclistas e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, além de eficiência energética e de condução autônoma e semiautônoma. O espaço contará ainda com boxes de oficina e escritórios individualizados, além de estacionamento para protótipos confidenciais de veículos em desenvolvimento, que também estará à disposição do mercado para locação.

Preparando o mercado brasileiro para veículos e tecnologias do futuro

 

“Esse empreendimento está diretamente alinhado ao nosso objetivo estratégico de local for local, ou seja, ter centros de competência locais para atendimento das demandas de nossos clientes”, destaca Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina. “Há muito tempo, a Bosch vem sentindo a necessidade de investir em uma área onde fosse possível testar e validar sistemas de segurança, assistência ao condutor e eficiência energética que já estão disponíveis no mercado nacional, bem como aqueles que virão por conta do Rota 2030 ou que serão demandados pelas legislações futuras. Depois de estudar diferentes possibilidades, encontramos na Mercedes-Benz a parceira ideal para esse projeto e juntos construiremos um Centro de Testes Veiculares que beneficiará toda a cadeia automotiva na América Latina”, conclui o executivo.

 

Para Karl Deppen, Mercedes-Benz e Bosch investem juntas no futuro e permanecerão lado a lado dos clientes, do mercado e do País. “No horizonte da nossa parceria, visamos os veículos semiautônomos e autônomos, híbridos e elétricos, todos conectados, digitais e compartilhando informações que visam trazer mais segurança e conforto aos motoristas e passageiros. Nesse sentido, o CTVI é mais um marco da Mercedes-Benz do Brasil no desenvolvimento de veículos cada vez mais seguros e inteligentes, em linha com o nosso compromisso com o ecossistema do transporte responsável. Com essa parceria, reforçamos a confiança de nossas Empresas no País e no potencial dos mercados interno e externo”.

Campo de Provas da Mercedes-Benz supera a marca de 70 locações da pista de acústica
Inaugurado em maio de 2018 em Iracemápolis, o Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil alcançou um importante resultado no final do 1 semestre deste ano.

 “A qualidade das nossas pistas e a compatibilidade com rigorosos padrões nacionais e internacionais de normatização, como a ISO10844:2014 de avaliação acústica, despertam o interesse das fabricantes do setor automotivo para o desenvolvimento de componentes e a homologação de veículos”, afirma Karl Deppen.

A Pista de Acústica é utilizada para desenvolvimento e homologação em ensaios de ruído de passagem de veículos automotores. A Pista de Acústica, assim como a Pista de Terra, podem ser utilizadas, por meio de locação, para experimentos de qualquer fabricante de veículos automotores ou componentes para o mercado brasileiro e demais países.

A locação de pistas reforça ainda mais o posicionamento do Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil como o maior do Hemisfério Sul e o mais avançado e tecnológico do País no segmento de veículos comerciais.

Direto da Redação do Planeta Caminhão.

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