Mercedes-Benz

A Voz Delas traz dicas de como evitar os vícios de direção

A Voz Delas traz dicas de como evitar os vícios de direção

Nossas parceiras do A Voz Delas continuam com matérias incríveis. Desta vez, os vícios de direção que normalmente as motoristas costumam ter, são abordados de forma categórica e algumas dicas são dadas para evitar esse tipo de situação. 

Alguns hábitos são inofensivos, outros acarretam em problemas, não só na mecânica do caminhão, mas no aumento da probabilidade de acidentes graves acontecerem.  

Essas práticas felizmente não são difíceis de mudar. Observe a maneira a qual você conduz o veículo, para reduzir esses maus hábitos.  

Confira alguns dos vícios de direção: 

Ignorar as luzes de alerta no painel.  

Não ignore caso alguma acenda. Elas demonstram que algo está errado em seu caminhão como bateria fraca, falhas na injeção eletrônica, superaquecimento do motor, entre outros. Verifique sempre o manual do caminhão, nele você saberá o que significa cada luz.  

Andar com o tanque na reserva. 

Com o valor do combustível nas alturas é comum andarmos na reserva, mas a prática pode comprometer o funcionamento da bomba do diesel, e ainda gerar multa caso o veículo fique parado no meio do trânsito por pane seca (sem combustível).  

Usar óleo vencido. 

Não trocar o óleo do motor, do câmbio e do diferencial dentro do prazo determinado pode prejudicar a lubrificação dos componentes, causando danos irreversíveis.  

Dirigir com uma mão.  

Geram multas: usar somente uma das mãos ao dirigir e fumar.   

Outro vicio, é ficar com a mão sobre o câmbio, que pode causar o desgaste no trambulador, componente responsável pela troca de marcha.  

Uso do celular ao volante. 

 A tecnologia cada dia se torna mais necessária na vida do motorista, como o uso do GPS, documentos digitais e afins. Mas a tecnologia do celular também causa acidentes e falar ao celular pode gerar multa, além de aumentar muito o potencial de acidentes graves... 

Para acompanhar mais, é só acessar: 

https://avozdelas.com.br/materias/vicios-de-direcao-101317 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.