Volvo

Volvo entrega primeiro VNR elétrico na Costa Leste dos Estados Unidos

Volvo entrega primeiro VNR elétrico na Costa Leste dos Estados Unidos

Os primeiro VNR elétrico da Volvo chegou a Costa Leste americana, graças a empresa Manhattan Beer Distributors.  

Isso só foi possível por uma atitude pessoal de Juan Corcino, Diretor Sênior de Operações de Frota e Sustentabilidade da empresa. Ele alegou motivos pessoais para começar a substituir toda a frota da companhia que, até então, era movida a diesel.  

E o motivo são seus dois filhos que sofrem de asma, uma condição respiratória que sofre ainda mais com as condições ruins do ar.  

Em 2001, o presidente e fundador da empresa, Simon Bergson, já havia sido abordado por funcionários que pediam a alteração total da frota com intuito de diminuir os índices de emissão de gases na atmosfera. Isso mostra como essas pessoas já pensavam no futuro há bastante tempo. 

Juan Corcino abastecendo seu primeiro VNR elétrico 

Mas só em 2021 isso veio tomar forma. O começo foi em uma reforma de alguns modelos, alterando seus combustíveis para GNV. Além da aquisição dos primeiros VNR. 

Em entrevista ao site americano Truck News, Corcino relatou que a Manhattan Beer Distributors foi a primeira no setor privado americano a construir seu próprio posto de abastecimento GNV. Hoje, quase metade da frota de 400 caminhões funcionam a base de gás natural e, dentro de quatro anos, a empresa espera se livrar totalmente do diesel. 

Posto de abastecimento para os caminhões elétricos da empresa 

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.