Volvo

Caminhões autônomos da Volvo começam a ser vendidos nos Estados Unidos

Caminhões autônomos da Volvo começam a ser vendidos nos Estados Unidos

O futuro já está entre nós, principalmente no setor dos transportes! A prova disso foi o anúncio feito pela Volvo North America sobre o início da comercialização dos caminhões autônomos da montadora nos Estados Unidos. 

Para isso, a marca criou a empresa Volvo Autonomous Solutions (VAS), que é capaz de personalizar os veículos de acordo com as especificações e demanda de cada um dos clientes. Além disso, a tecnologia foi desenvolvida com a empresa Aurora, que possui muitos anos de experiência nesse setor. 

O primeiro cliente a ter esse novo modelo de caminhão será a empresa DHL Supply Chain, que será a primeira a passar pelos testes da tecnologia, que ajudará a Volvo a entender todas as etapas necessárias para colocar a tecnologia em prática em grande escala. 

Volvo revela protótipo de caminhão autônomo para viagens longas

“Hoje, a crescente demanda por frete está superando a capacidade e as soluções devem ser mais ousadas, seguras, inteligentes e sustentáveis ​​para levar o mundo adiante. Isso é mais do que um caminhão autônomo – é a Solução de Transporte Autônomo, que acreditamos criar valor para todo o ecossistema de transporte, tudo com operações otimizadas que reduzem emissões e aumentam a segurança”, disse Nils Jaeger, presidente da Volvo Autonomous Solutions.

O modelo escolhido para receber a tecnologia autônoma foi o VNL rodoviários e , segundo a montadora, esses veículos que se dirigem sozinhos são mais eficientes, consomem menos combustível e oferece mais segurança.

Para saber mais sobre o lançamento, assista ao vídeo de divulgação da Volvo!

Volvo Trucks – The Dawn of Autonomy

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.