Volvo

Manual do Motorista interativo da Volvo permite acesso pelo painel e smartphone

Manual do Motorista interativo da Volvo permite acesso pelo painel e smartphone

A alta tecnologia dos caminhões também chegou ao manual do veículo, que é 100% digital

Já pensou em ter o manual do motorista de seu caminhão na tela do seu celular e de um jeito interativo? Facilitaria muito na hora de procurar informações sobre algum item que não conhecemos bem. Agora imagina um manual personalizado, e que dê dicas sobre a condução, como adquirir melhor performance? Então, saiba que agora é possível.

 A nova linha de caminhões pesados Volvo trouxe novidades em tecnologia, e os novos modelos FH, FM e FMX contam agora com o Manual do Motorista numa versão totalmente digital, que oferece grande interatividade ao condutor e pode ser acessado tanto na tela auxiliar do próprio veículo, quanto em smartphones, tablets e computadores.

Conforme garante Debora Venturi, especialista em estratégia da Volvo, o novo Manual do Motorista não é simplesmente a migração de um PDF do manual físico para o meio digital. É uma proposta bastante inovadora para o mercado brasileiro de caminhões pesados. Ele interage diretamente com o condutor, com dicas sobre condução e performance e permite a customização pelo chassi do veículo. “É uma facilidade incrível, que extrapola o descritivo técnico e entrega uma oportunidade de aprendizagem”, afirma a executiva.

Com o novo Manual, que está disponível em português, espanhol e em inglês, o motorista não precisa se preocupar com bateria do celular, pois o material pode ser acessado de três maneiras: na tela auxiliar do painel dos novos caminhões Volvo FH, FM e FMX; pelo APP – Manual do Motorista disponível na Google Store (versão Android) e Apple Store (versão IOS) e por meio do portal www.manualdomotorista.volvotrucks.com.br.

Interatividade

Organizado em capítulos, o Manual oferece uma navegabilidade muito amigável. Caso o condutor tenha uma dúvida, mas não saiba exatamente como buscar a informação pela palavra-chave, ele pode se guiar pela navegação visual, relacionando a imagem do componente ao seu questionamento. O Manual também oferece uma série de vídeos que explicam o funcionamento de sistemas. O condutor pode ainda optar pelo 'tour completo' (guia rápido), ou seções específicas para ser instruído em como operar melhor o veículo.

"O Manual do Motorista atende uma tendência cada vez mais presente entre os motoristas, que têm trafegado muito bem por ambientes digitais. Assim, nada mais natural que a alta tecnologia dos caminhões também chegasse ao manual do veículo, fortalecendo ainda mais a relação de conexão entre o motorista e seu caminhão", reforça Deisy Buba, especialista em informações de serviços Volvo e responsável pelo projeto do novo Manual do Motorista na América Latina.

Facilidade para frotas

As novidades no manual dos novos Volvo não param por aí. Ele também traz facilidades para os gestores de frota, que possuem acesso via APP ou desktop. É possível vincular até 50 chassis, com acesso direto aos detalhes de uso de cada caminhão individualmente.

Além dos caminhões da nova linha de pesados Volvo, a versão digital do Manual do Motorista está disponível via APP ou desktop para alguns veículos anteriores, fabricados a partir de 16 de novembro de 2020.

E aí, o que achou desse novo modelo de manual do motorista lançado pela Volvo? Você gostaria de ter em seu caminhão? Não deixe de compartilhar com seus amigos e siga3

Direto da Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.