Prepare-se para ver cenas fortes nesse vídeo. O caminhão dos sonhos vai ser violentamente destruído. Tudo para testar a velocidade da equipe de Técnicos da Ryder americana.
O Volvo é um VNL top de linha, bicudo, dos sonhos. Sua motorização nos EUA chega a 600 cavalos na versão top do mercado norte-americano, e pode ser utilizada com o I-Shift ou com caixas Eaton. Sim, daqueles que você quer lavar toda a semana (pra não dizer todo dia). É completo. Tem controle de estabilidade, radar dianteiro que evita colisões automaticamente, câmbio automatizado e tudo mais que um caminhão top de linha americano tem direito. Melhor do que ler é ver as imagens. Abaixo separamos algumas:Bacana né. Pois então, a Ryder, empresa de soluções logísticas e de gestão de frotas, pegou um exemplar destes e o destruiu, só para testar se a equipe deles teria habilidade e velocidade suficiente para devolver o caminhão à vida em 24 horas.
O caminhão passa por uma trucidação total. No primeiro trecho do vídeo, explosivos lançam pedras contra o caminhão em movimento, furando a frente do caminhão e consequentemente o radiador, fazendo o caminhão superaquecer e causar danos no motor. Em seguida, as esteiras com lanças estouram os pneus do caminhão, fazendo o motor se esforçar mais e esquentar ainda mais. A transmissão entra em stress total até chegar ao seu limite, e o cardan... o cardan sofrerá as consequências. Ao fim de tudo isso, uma bola de duas toneladas ainda acerta o caminhão bem na lateral do capuz dianteiro (e do motor). E antes que você se pergunte quem estava dirigindo, os caras montaram um sistema de controle remoto para guiar o caminhão.
Sim, as cenas são fortes. No vídeo você vai ver se a equipe da Ryder conseguiu reconstruir o caminhão em 24 horas. Antes que você se pergunte, não, jamais faríamos algo parecido. Esse tipo de coisa não se faz.
Fonte: Ryder / Volvo Trucks
Comentarios