Você anda se cuidando?
Saúde na estrada ainda é tabu... Apenas 32% dos motoristas profissionais de carga alegam cuidar bem de sua saúde, ir ao médico todo ano e ter uma alimentação saudável. É muito pouco. Números alarmantes mostram que a hipertensão e as doenças cardíacas são as principais fontes de preocupação para a saúde do estradeiro e a grande necessidade nesse caso é conscientizar os profissionais e fazer com que entendam que sua saúde é seu principal patrimônio.
Alimentação, postura, filtro solar, check-ups, medição de glicemia, acompanhamento da saúde da visão, saúde corporal... São muitos detalhes importantes que precisam ser vistos de perto para que você tenha uma vida longa e confortável atrás do volante do seu caminhão.
Dirigir caminhão é uma profissão insalubre, ou seja, traz prejuízos para sua saúde. Seja pela trepidação da máquina, seja pelos riscos de acidente: a longevidade do caminhoneiro depende diretamente do cuidado que ele tem sobre sua saúde.
É bem comum vermos concessionárias de rodovias e entidades do setor realizando paradas nas estradas e oferecendo exames cardíacos e de glicemia e, se você passar por uma dessas iniciativas, pare e faça os exames! Saiba o que está acontecendo com seu corpo para que você possa transportar cada vez mais e com mais disposição.
Confira cinco dicas vitais para cuidar da sua saúde:
1 - FAÇA ALONGAMENTOS E RELAXAMENTO DOS MÚSCULOS NAS PARADAS
2 - COMA LEVE E COM RESPONSABILIDADE: GORDURA E COMIDA PESADA NÃO COMBINAM COM DIREÇÃO;
3 - EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS E FUMO;
4 - USE FILTRO SOLAR;
5 - VÁ AO MÉDICO, FAÇA EXAMES PERIÓDICOS.
Com o corpo saudável, falta só cuidar da manutenção do caminhão e seguir viagem em paz!
Comentarios