Com lançamento previsto para a Fenatran, novo modelo insere a marca no segmento de caminhões até 11 toneladas, mercado que ainda não atua
A Mercedes-Benz apresentou algumas das novidades que está preparando para a Fenatran 2024, incluindo mudanças em todas as linhas de caminhões, peças e serviços de pós-venda, com duas grandes novidades marcando o encontro: um novo Arocs 8x4 voltado ao setor madeireiro e o novo Accelo 1117, o primeiro caminhão do segmento de até 11 toneladas produzido pela marca. Os caminhões da linha leve e médio virão com uma nova disposição nas lanternas, que agora serão de LED.
Além do Accelo e Arocs, foram apresentadas também novidades no Atego e no Actros, com melhorias em todos os modelos da linha. Os novos veículos vão contar com bateria de alta ciclagem, que oferece a maior capacidade do mercado, de 230 Ah e recarga mais rápida. Além disso, a nova linha virá com suspensão metálica em todos os modelos: 2045,2578,2553, nova pintura de grade especial e faróis em LED, que agora são de série, assegurando melhor luminosidade e até 30% em maior durabilidade.
A nova linha Atego ganhou um novo integrante: o 1719 Full Air, com suspensão pneumática nos dois eixos, voltada para quem transporta cargas frágeis, como bebidas, por exemplo. Além do rodar mais suave sobre ruas esburacadas, o rebaixamento da suspensão a ar facilita muito o carregamento e descarregamento dos produtos, trazendo melhor acesso à carga, além de proporcionar um rodar mais suave.
A linha Accelo 2025 ganhou um novo design na cabine nos três modelos: 917 de até 9 toneladas, o novo 1117, de até 11 toneladas, e o 1417 6×2, de até 14 toneladas. Com um conceito de unir passado e futuro, os caminhões da linha ganharam detalhes mais modernos, e como ressaltaram os executivos da marca, carregam o conceito futurista dos novos Actros L e eActros europeus, com forte inspiração nos clássicos consagrados da marca no Brasil: Mercedinho (MB 608) e MB 1113.
Os novos modelos da linha Accelo agora cobrem as categorias de Peso Bruto Total (PBT) de 9, 11 e 14 toneladas, o que significa um aumento de até 1,2 tonelada na capacidade de carga em relação às versões anteriores. Os eixos e suspensões foram redesenhados para as novas capacidades de carga aumentando a robustez dos veículos. Essa melhoria amplia as opções para transportadores que buscam maior eficiência no transporte de mercadorias
Com ainda mais tecnologia embarcada que a versão anterior, os novos Accelo prometem atender às demandas do transporte urbano e regional, oferecendo mais conforto e tecnologia para os motoristas, além de manter a robustez que caracteriza os veículos da marca. Não é a tôa que o modelo é um grande sucesso da marca e uma prova disso é a conquista de 100 mil veículos vendidos desde o início de sua produção.
Entre tantas novidades, o portfólio de caminhões Mercedes-Benz 2025 chega com um pacote completo de soluções em peças e serviços. A marca está lançando um novo portal FleetBoard, com design moderno e que terá o serviço do Mercedes-Benz Truck Uptime integrado, que de acordo com os executivos da Mercedes-Benz, trazem uma visão completa do veículo, com todas as informações relevantes, notificações e dashboards, proporcionando uma experiência aprimorada para a operação dos nossos clientes.
Outra novidade da marca para o mercado são as câmeras de monitoramento para a linha Actros, solução avançada de segurança e gestão de risco para frotas de veículos comerciais e de transporte. Câmeras de alta performance capturam imagens internas e externas, permitindo o monitoramento completo do veículo em tempo real. Além disso, os itens saem de fábrica com a qualidade de instalação da produção Mercedes-Benz aumentando o tempo de disponibilidade do veículo, que não precisa mais passar por um processo de instalação externo.
O portfólio 2025 vai incluir ainda a Torre de Controle, um acompanhamento realizado pela Mercedes-Benz para o Actros e o Arocs dentro das oficinas da Rede. O objetivo é aumentar a disponibilidade do caminhão e garantir a satisfação dos clientes. A Mercedes-Benz vai oferecer também Garantia Estendida, com até dois anos de proteção adicional, a fim de garantir que o cliente opere com o seu caminhão tranquilamente por muito mais tempo.
Comentarios