Com novo visual e mais econômico, o pesado é um dos mais vendidos da marca no segmento e está entre os veículos mais utilizados no transporte de cargas.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus está ampliando a sua nova geração de caminhões, e apresentou novidades no VW Constellation 26.320 6x2. Considerado pelos especialistas da marca como o pesado mais potente e econômico, o modelo preserva seus grandes atributos, como a alta versatilidade, robustez e o baixo ruído da cabine, ao mesmo tempo que agrega diferenciais para substituir o VW Constellation 24.280, um dos trunfos para a liderança da Volkswagen há 16 anos no segmento de 24 toneladas.
Paulo Razori, supervisor de Marketing do Produto, reforça que a busca por melhor eficiência nos pesados é constante: "A nova geração de caminhões Volkswagen tem foco total em eficiência, conforto, segurança e tecnologia. E o VW Constellation 26.320 é exemplo disso: seu novo motor tem 13% mais de torque, transmissão automatizada V-Tronic de última geração, itens de segurança ativa de série e pacote de melhorias para maior comodidade a bordo. É o caminhão mais robusto do segmento, pronto para todos os desafios".
O modelo entrega um custo total de operação, o chamado TCO, até 10% mais eficiente e até 8% de redução no consumo de combustível. Seu motor mais potente e econômico é o D08 de 7 litros, 320 cv de potência e 1.200 Nm de torque, em uma ampla faixa plana e com alta performance. O modelo conta com sistema de emissões SCR e tanque adicional de Arla 32. Também está disponível na versão 8x2: o VW Constellation 30.320, agora com opção de entre-eixo de 6.500 mm. O diretor afirma que, na prática, isso significa mais economia de combustível para os caminhoneiros.
Estradas e rodovias brasileiras dependem de uma boa infraestrutura, o que demanda força e resitência dos caminhões. O VW Constellation 26.320 recebe a nova transmissão V-Tronic de 12 marchas para maior conforto e segurança do motorista. que além de proporcionar melhor desempenho e trocas rápidas de marchas, te uma alavanca reposicionada para a coluna de direção do lado direito, que agrega novas funções como o sensor de inclinação, eco-roll (ou a "banguela eletrônica" com acionamento manual) e o modo manobra. O cliente pode escolher ainda a opção de transmissão manual, se preferir.
Para maior segurança, o caminhão vem equipado com assistente de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade, além do ABS e EBD. Tudo automático, como tecnologias de série e disponíveis tanto na versão com transmissão automatizada quanto na manual. A identidade visual também está ainda mais moderna com luzes de condução diurna integradas aos faróis e com lanternas em LED.
O modelo é equipado com o novo pacote Prime, que proporciona maior conforto para o motorista e conta com novidades, como volante multifuncional com conexão ao celular e computador de bordo, além do novo painel de instrumentos com funcionalidades inéditas. Os VW Constellation também mantêm ar-condicionado, trio elétrico e rádio com bluetooth, oferecendo em seu conjunto mais segurança e tecnologia para os caminhoneiros.
O novo banco premium com cinto integrado chega de série mais moderno e confortável com suspensão pneumática e ajuste lombar. A cabine vem com quatro pontos de amortecimento em sua suspensão para absorver ainda mais os impactos. Mais preciso e suave, o modelo está equipado com um novo sistema de direção reduzindo mais de 30% do esforço do motorista. Além da nova suspensão dianteira parabólica, que de acordo com Razori, traz maior robustez e durabilidade ao caminhão. Confira o vídeo de apresentação do VW Constellation 26.320.
O que achou do caminhão? Participe com a gente e fique de olho em nossas redes sociais.
Comentarios