Destaque

Primeiro caminhão elétrico da Volkswagen chega na América Central

Primeiro caminhão elétrico da Volkswagen chega na América Central

Dois caminhões e-Delivery foram adquiridos pela Coca-Cola FEMSA Guatemala e são os primeiros elétricos da marca no país

O primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina desembarcou na Guatemala, mais um país de outro continente a exportar o veículo. O país recebeu duas unidades do e-Delivery adquiridas pela Coca-Cola FEMSA Guatemala, que mais uma vez demonstra seu compromisso em investir em inovação e tecnologias sustentáveis. Com o novo negócio, a FEMSA se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior, com 33 unidades.

Gabriela Arias, gerente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Coca-Cola FEMSA Guatemala, comentou que a aquisição dos primeiros veículos elétricos de entrega é um grande passo para a Coca-Cola FEMSA Guatemala, pois reafirma o compromisso da marca com a estratégia de mobilidade sustentável e, assim, contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes, gerando valor ambiental nas comunidades que atendem.

O lançamento do caminhão elétrico da Volkswagen no país representa a mais recente inovação na era do transporte sustentável. Esses novos modelos são um marco na engenharia latina e internacional, a partir da experiência e o trabalho de mais de 150 profissionais brasileiros dedicados ao projeto para criar o primeiro caminhão 100% elétrico produzido na América Latina. O VW e-Delivery já está à venda também no Brasil, México e Paraguai.

Esteban Cáceres, gerente geral do Grupo Continental Motores, importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país, pontuou: "O futuro chegou à Guatemala. A introdução dos caminhões e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Isso, por sua vez, favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção".



Essa transformação na indústria automotiva também é reforçada por Javier Gálvez Sobral, gerente comercial da Continental Motores. "Acreditamos que os caminhões elétricos e-Delivery são uma evolução para um futuro mais verde e limpo. Estamos entusiasmados com a aquisição dos novos caminhões elétricos que a Coca-Cola está adquirindo para melhorar sua frota de transporte e reduzir a pegada de carbono", enfatiza.

Os caminhões elétricos estão ganhando cada vez mais espaço, em especial com os modelos VUC´s, que tem rodas menores, que não exigem tanto dos caminhões, com mais possibilidades de prever imprevistos e cumprir planejamentos.O que você acha dos caminhões elétricos? Participe com a gente. 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.