Correndo com o novo Actros, a equipe conquistou vitória em Goiânia e iniciou o ano na liderança da competição
A Copa Truck está de volta ao Autódromo Internacional de São Paulo, conhecido como Templo do Automobilismo, para a realização da segunda rodada da temporada. Assim como no ano passado, os caminhões Mercedes-Benz da equipe ASG Motor Sport se destacaram na estreia, em Goiânia, com ótimas corridas e iniciam a temporada na liderança.
A estrela da Mercedes-Benz está representada na competição pelo atual caminhão bicampeão da competição, o Actros, vencedor em 2021 e 2022. Mais uma vez, o pesado saiu na frente na temporada 2023, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). Bia Figueiredo (#111) subiu ao pódio nas duas corridas da categoria Super e Jaidson Zini (#25), venceu a segunda prova e ficou com o quinto lugar da primeira prova da categoria Pro, assumindo a liderança geral entre os pilotos, com 33 pontos.
Bia Figueiredo (#111) foi destaque na abertura da temporada, conquistando o terceiro lugar na corrida 1 e quarto lugar na corrida 2. A piloto não se intimidou com a estreia e vai para a próxima etapa brigando pela liderança da categoria. Atualmente Bia ocupa o quarto lugar no ranking geral da sua categoria e está apenas a seis pontos do líder Fábio Fogaça.
Bia analisou como muito positiva a sua primeira vez competindo com caminhão e tem boas expectativas para as próximas etapas: “Em Goiânia foi muito bom, e por ser a estreia, posso considerar que foram resultados excelentes. Espero que em Interlagos seja tão bom quanto. No começo do ano tive minha primeira experiência lá e evoluímos bastante durante os testes”, afirmou a piloto do caminhão Mercedes-Benz #111 da ASG Motorsport.
A parceria ASG Motorsport e Mercedes-Benz começou ano passado e já se consagrou campeã, passando a contar com sete pilotos em 2023. Roberval Andrade (#15), proprietário da equipe e campeão da Copa Truck em 2018, chegou com um Actros zero km e ganhou a companhia de pilotos que estreiam na competição: Caio Castro (#22), que pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais e Bia Figueiredo (#111), que tem a Fórmula Indy e a Stock Car no currículo.
Bia Figueiredo, que está vivendo uma nova experiência no automobilismo, teve sua primeira experiência em disputa com caminhão na primeira rodada. A piloto, que é a primeira mulher a vestir as cores da Mercedes-Benz e a segunda a competir na Copa Truck, brilhou na estreia da competição e busca melhorar ainda mais seus resultados na etapa em São Paulo. Mas, apesar de ser um momento único, a disputa em Interlagos também exigirá energia extra de Bia, afinal, a etapa em casa faz com que as atenções na pista também sejam divididas com o interior dos boxes e camarotes.
A piloto da ASG dividiu com a gente um pouco da expectativa e voltar a São Paulo, agora guiando um caminhão: “Não tem jeito, né? É uma etapa em casa e muito agitada com a presença de patrocinadores e da família em grande número. Mas tudo isso faz parte e é muito legal receber esta energia”, avaliou Bia, que leva o nome do Movimento “A Voz Delas”, em seu pesado.
Além de Bia Figueiredo e Jaidson Zini, a equipe também conta com os pilotos Roberval Andrade (#15) e Daniel Kelemen (#45), que já defendiam a ASG no ano passado, e dois novos integrantes: Raphael Abbate (#26) e Luiz Lopes (#99), que estavam ligados a outras equipes em 2022. Roberval Andrade, Jaidson Zini, Raphael Abbate e Luiz Lopes participam da categoria Pro (pilotos com experiência na competição). Bia Figueiredo, Caio Castro e Daniel Kelemen disputam a categoria Super (iniciantes na Copa Truck).
Nos treinos de sexta-feira e sábado, a equipe mostrou que está determinada a chegar ao pódio em Interlagos, e foi muito bem nas primeiras voltas no templo. No primeiro treino livre, realizado na manhã de sexta, Daniel Kelemen (#45) fez o segundo melhor tempo na categoria Super e na categoria Pro, Roberval de Andrade (#15) e Luiz Lopes (#99) com o segundo e terceiro melhor tempo. Jaidson Zini ficou com o quinto tempo da categoria.
No segundo treino, Daniel Kelemen (#45) repetiu seu resultado, com o segundo melhor tempo, seguido por Bia Figueiredo (#111), com o terceiro melhor tempo da Super. Na Pro, Raphael Abatte fez o segundo melhor tempo, seguido por Jaidson Zini (#25), com o terceiro tempo. Já no último treino, que aconteceu no sábado de manhã, Daniel Kelemen (#45) fez de novo o segundo melhor tempo e Bia Figueiredo ficou com o terceiro melhor tempo do dia.
Na categoria Pro, Roberval de Andrade foi o P2 no último treino livre, e completando o top-5 melhores tempos, Jaidson Zini (#25) fez o quarto tempo e Raphael Abbate o quinto. O treino classificatório para a definição do grid começa na tarde de sábado.
Acompanhe as notícias da Copa Truck em nossas redes sociais.
Comentarios