Piloto de 82 anos que foi grande sensação da temporada de 2022, havia anunciado sua aposentaria das pistas no final do ano passado. Muffato foi pole e garantiu a vitória na primeira etapa, em Guaporé.
A Fórmula Truck está de volta e já mostrou que a briga pelo título nas categorias GT Truck - Eletrônica e Fórmula Truck - Bomba Injetora. A primeira etapa do ano aconteceu em Guaporé, Rio Grande do Sul, no último domingo e mesmo com surpresas no pódio, nomes consagrados também marcaram presença. Após anunciar no final do ano a sua aposentadoria das pistas, Pedro Muffato anunciou seu retorno três semanas antes da abertura e mostrou que não vai ser fácil tirar o homem do pódio.
Seu Pedro fez o melhor tempo nos treinos classficiatórios de sábado, garantindo assim mais uma pole na sua carreira. Além de largar na primeira colocação, o piloto recebeu uma linda homenagem de Gilberto Hidalgo, presidente da Fórmula Truck e organizador do evento junto coma GT Truck. Na tradicional premiação dos pole positions, Giba reforçou a importância da presença de Seu Pedro não só nas pistas, mas no apoio às ações sociais que a competição propõe:
Pedro Muffato e equipe após conquista da Pole na primeira etapa da Fórmula Truck em 2023 - Foto: Fórmula Truck @formulatruckoficial
"Pedro Muffato é um importante apoiador. Na prova de cascavel ano passado, que foi 100% voltada ao social, com arrecadação de alimentos ao invès de venda de ingressos, o supermercado do Muffato, que é o Muffatão, nos auxiliou, nos abrigou, nos ajudou com os alimentos.. por isso gostaria muito de agradecer por tudo o que foi feito pelo povo de Cascavel e pelo exemplo que você nos dá", relembrou Giba. Ele lembra ainda que uma das funções da Fórmula Truck é buscr grandes nomes do automobilismo para somar e engrandecer ainda mais a competição.
Antes de estreiar na temporada, o piloto Pedro Muffato falou um pouco sobre seu retorno e sobre o que esperar dessa temporada: "Guaporé é um circuito que eu gosto, corro aqui desde o começo e é realmente muito agradável estar aqui, é um povo muito hospitaleiro. Tanto eu quanto os demais competidores vamos procurar fazer uma corrida boa para todo mundo. Não importa quem vença, o importante é sair tudo bem e bom para todos. Que seja um lindo espetáculo. É isso que faço no automobilismo e o que venho fazendo", explica.
Pedro Muffato e seu Scania #20 na primeira etapa da Fórmula Truck em 2023 - Foto: Fórmula Truck @formulatruckoficial
O piloto que tem mais de 60 anos de automobilismo, defente a equipe Muffato, de Cascavel e corre com o truck #20, na categoria GT Truck - Eletrônica, dos caminhões com o numeral branco. Isso significa que o caminhão tem eletrônica na alimentação, ou seja, os caminhões tem motores eletrônicos, com 8000cc, mais 10%. Ele garantiu a pole com o melhor tempo no geral, batendo 1:33:030. O público de Guaporé fez grande festa com a pole de Seu Pedro,que afrmou ter muitos amigos no Brasil inteiro, mas que tem um carinho especial por Guaporé.
Na largada da primeira bateria Pedro Muffato tomou a ponta sobre Taio Agostini, que ficou na cola do piloto por um tempo, mas foi perdendo posições no decorer da prova. Seu Pedro manteve a liderança durante toda a bateria, conseguindo mais uma vez largar em primeirona segunda bateria. Na largada da segunda bateria, Pedro Muffato conseguiu mais uma vez garantir a primeira colocação e mesmo coma aproximação de Jorginho Feio na reta de chegada, conquistou a vitória.
Diferente do que esperava ao final do ano passado, a aposentadoria não é mais uma opção para Pedro Muffato. Com a vitória em Guaporé, o piloto se diz motivado para a temporada e promete muita vontade nas corridas para conseguir cada vez mais vitórias: "Foram duas boas corridas, em que o caminhão funcionou bem. Gosto de correr aqui e mais uma vez foi marcante. Agora é preparar tudo para a próxim etapa", finaliza.
Pedro Muffato se preparando para a corrida na primeira etapa da Fórmula Truck em 2023 - Foto: Fórmula Truck @formulatruckoficial
A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 16 de abril, em Rivera, no Uruguai, que assim como no ano passado, será a única internacional. Porém, no calendário ainda consta que haverá confirmação da data.
A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Meritor, Eckisiel e Platodiesel.
E aí, gostou da volta às pistas de Pedro Muffato? Está torcendo por mais vitórias do piloto? Comenta aqui embaixo.
Comentarios