Destaque

Iveco atinge maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

Iveco atinge maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

Desde que chegou ao Brasil, em 1997, a Iveco não tinha um ano tão expressivo e vive o seu melhor momento.

Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, a marca do Iveco Group fechou o ano passado com um grande feito: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando a marca de 9,3%. 

Enquanto o mercado total teve retração de -3% no emplacamento de caminhões, a Iveco conseguiu crescer 11% na comparação com 2021. Só no mês de dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

De acordo com o que afirma a empresa, o resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não aconteceu por coincidência, mas sim, depois dos  investimentos realizados para aprimorar o portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. 

Outro fator importante para o crescimento da marca é a qualificação da rede de concessionárias que colocam à disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora. Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, explicou um pouco do processos para chegar a esses números:

“Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da Iveco. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca.

E o que não falta para montadora são motivos para celebrar, já que novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a Iveco alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.

Para Barion, a montadora está colhendo os frutos de importantes investimentos que foram realizados sistematicamente em nos produtos, serviços e na rede de atendimento. De acordo com o diretor, esse tem sido um dos pilares desse avanço da Iveco na América Latina: "Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência", explica.

O diretor reforça que, para esse ano, a meta da Iveco é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo novo extrapesado da marca, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, ele afirma que vão continuar o trabalho para desenvolver soluções completas: "que atendam plenamente nossos clientes, que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.