Mercedes-Benz desperta o debate sobre as condições de trabalho precário e preconceitos, desafios mais apontados pelas profissionais motoristas do TRC
Quem está sempre na estrada, acaba se acostumando a enfrentar dificuldades e nós, que também rodamos o Brasil, conhecemos de perto essa jornada. Para além do cotidiano dos caminhoneiros em geral, sabemos que os desafios enfrentados pelas profissionais mulheres e cristais, esposas dos caminhoneiros, vão muito além dos prazos e das distâncias.
A situação das caminhoneiras no TRC já vem sendo objeto de estudo há algum tempo. O Movimento A Voz Delas, inclusive, nasceu com o intuito de ouvir a história dessas mulheres e encontrar formas de mudar essas realidades. Afinal, quem faz o transporte de cargas acontecer, merece receber atenção e encontrar mais segurança, respeito, dignidade e melhores condições nos seus trajetos.
Pensando em dar mais voz para as mulheres caminhoneiras e colocar uma luz na realidade que elas encontram, a Mercedes-Benz Caminhões lançou a campanha: “O Grito Delas”, com o principal objetivo de mostrar as dificuldades do dia a dia e, principalmente, lutar por melhores condições de trabalho para essas profissionais. Não só oportunidades para quem deseja ingressar na profissão, mas também para conscientizar a sociedade sobre as dificuldades dessa categoria.
O Grito Delas é uma busca das mulheres, sejam caminhoneiras, cristais ou profissionais do TRC, por condições dignas de executar suas atividades e sustentar a sua família. Mais do que uma voz, a campanha é um grito de apoio a todas as profissionais do setor e às que desejam se tornar caminhoneiras. É também uma iniciativa que deseja motivar mulheres de outras profissões que enfrentam as mesmas dificuldades, a exigirem mais respeito por seu trabalho.
Os primeiros passos têm sido dados, mas ainda é necessário fazer mais. E para que esse grito seja ouvido ainda mais longe, é preciso que mais pessoas se unam à causa para fazer parte dessa mudança. Com condições mais dignas de trabalho para essas profissionais, todos os atuantes no Transporte Rodoviário de Cargas serão beneficiados, já que a infraestrutura, segurança e respeito são para todos os que trabalham no segmento.
Infelizmente, a infraestrutura das nossas estradas, bem como o preconceito, são desafios que as caminhoneiras ainda precisam enfrentar, assim como outras profissionais de diversas áreas. Porém, atuando todos juntos para promover mudanças positivas, e mesmo que os resultados possam demorar um pouco, serão alcançados e vai ficar cada vez mais evidente o valor da mulher no mercado de trabalho.
Atenta às necessidades das caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil, a Mercedes-Benz criou o movimento A Voz Delas, para conscientizar a sociedade da importância destas mulheres no transporte e buscar parcerias para tornar este movimento ainda maior. Conheça mais do nosso movimento.
Assista ao vídeo da campanha e veja se você se identifica com as histórias. Deseja saber mais sobre “O Grito Delas?” Acesse: https://avozdelas.com.br/
Comentarios